Fechar

Política

Sem emendas

Comissão da Câmara de Maringá analisa orçamento do município para 2020

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:52 - 19 de Novembro de 2019

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Maringá não fez emendas ao orçamento do município para 2020. Mas a previsão para o ano que vem preocupa integrantes da comissão, isso porque o custeio de serviços públicos diminui.


O presidente da CFO, vereador Sidnei Telles, diz que é difícil entender como a prefeitura vai reduzir o custeio, que cresce todo ano, mesmo quando não se criam novas despesas. A Semop, Secretaria de Obras Públicas, teve uma redução de 29% no orçamento.



"Observamos que não houve um aumento de previsão para custeio, e não conseguimos compreender exatamente como o prefeito pretende implementar um programa de economia, pois as contas sobem, mesmo com uma baixa inflação", declarou o mandatário.



O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, diz que nenhum serviço público será prejudicado com a redução no custeio.



"O orçamento apresentado, apesar de enxuto e das reduções em alguns pontos, atenderá plenamente a saúde, educação, segurança e demais pastas", afirmou o vereador.



A previsão é que talvez na semana que vem a proposto chegue ao plenário.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/CMM

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo