Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Comissão da Câmara de Maringá analisa orçamento do município para 2020


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/11/2019 às 16h52 Atualizado 25/02/2023 às 01h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Maringá não fez emendas ao orçamento do município para 2020. Mas a previsão para o ano que vem preocupa integrantes da comissão, isso porque o custeio de serviços públicos diminui.

O presidente da CFO, vereador Sidnei Telles, diz que é difícil entender como a prefeitura vai reduzir o custeio, que cresce todo ano, mesmo quando não se criam novas despesas. A Semop, Secretaria de Obras Públicas, teve uma redução de 29% no orçamento.

“Observamos que não houve um aumento de previsão para custeio, e não conseguimos compreender exatamente como o prefeito pretende implementar um programa de economia, pois as contas sobem, mesmo com uma baixa inflação”, declarou o mandatário.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, diz que nenhum serviço público será prejudicado com a redução no custeio.

“O orçamento apresentado, apesar de enxuto e das reduções em alguns pontos, atenderá plenamente a saúde, educação, segurança e demais pastas”, afirmou o vereador.

A previsão é que talvez na semana que vem a proposto chegue ao plenário.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação