Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Comunicação oficial resgata a imagem do Poder Legislativo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/03/2019 às 21h29 Atualizado 20/02/2023 às 19h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Você gostaria de conhecer melhor o Poder Legislativo do Paraná? O Igor Alexandre até ri, meio envergonhado da resposta: não sabe nada sobre a Assembleia Legislativa. “Não sei, mas gostaria de saber”, disse em entrevista à CBN Maringá.

O Julio Deprá também não sabe nada sobre o que acontece na Alep. Ele não encontra informação a respeito. “Não é divulgado. Não recebo essas informações por WhatsApp”, afirmou.

O que se percebe nas ruas foi detectado por um estudo patrocinado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). 82% dos paranaenses querem conhecer melhor o Poder Legislativo. E com base neste estudo o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, já determinou a abertura de uma licitação para investir numa comunicação corporativa oficial.

“Nós tomamos essa iniciativa de promover o processo licitatório que está sendo muito bem construído por uma equipe extremamente profissional, onde a Assembleia pretende investir um valor em comunicação e em campanhas institucionais. É importante deixar claro que não é para a promoção pessoal dos deputados. Ao contrário, o objetivo é mostrar determinadas ações que a Assembleia promove muitas vezes em parceria com outras instituições, quer seja com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, campanhas institucionais de interesse social do estado.”

Para o presidente, levar informação oficial aos paranaenses será também uma forma de resgatar a imagem do Legislativo e resgatar um sentimento tão desgastado ultimamente: o interesse e apreço pela política.

“Há um desinteresse total hoje pela classe política. Nós temos que reconhecer que a desconstrução principalmente do poder legislativo hoje é algo muito forte em todo o país. Precisamos resgatar a imagem do poder legislativo e esse é o nosso desejo. Como resgatar? Principalmente buscando nossos jovens. Despertar no jovem o interesse pelo movimento político.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

ONGs processam Colégio Porto Seguro por separar aluno bolsista de pagante


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…


As entidades Educafro, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) e a Ponteduca acusam…

Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…