Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Congresso vive um dos seus melhores momentos, com independência’


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 13/09/2019 às 20h52 Atualizado 24/02/2023 às 05h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Congresso vive um dos seus melhores momentos, com independência”, disse o deputado federal Ricardo Barros sobre a relação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. A declaração foi feita durante entrevista à rádio CBN Maringá na manhã desta sexta-feira (13).  

Segundo Barros, a relação é pautada na obediência à Constituição. O que deixa o papel de cada um claro, inclusive, o deputado reafirma, diante disso, que o Congresso pode demitir o presidente, mas o presidente não pode demitir os congressistas.

A declaração, segundo o deputado, foi feita durante entrevista a um portal de notícias. “O melhor momento que o Congresso está vivendo é agora, sem a vinculação com o governo, votando matérias com o interesse da pauta do Brasil e com uma velocidade que nunca tivemos antes. Eu acho que está bom assim. Os partidos sem ter indicação de ministros, sem compromisso com o governo. O governo, é governo. E o Congresso, é Congresso”, reafirma Barros. 

 

Ele também falou da declaração do filho do presidente da república, Carlos Bolsonaro, ao falar que a democracia atrapalha o desenvolvimento do país.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação