Fechar

Política

Acidente aéreo

Corpo de Bernardo Ribas Carli é velado na prefeitura de Guarapuava

Publicado por Redação GMC, com informações da Banda B, 10:46 - 23 de Julho de 2018

A policia investiga as causas do acidente aéreo que matou o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) neste domingo (22). Também morreram no acidente o piloto Laércio Tavares da Silva e o copiloto Luiz Fernando Correia de Souza. O avião monomotor Modelo Seneca prefixo PR-DMC caiu por volta 11h30 em região de difícil acesso. O velório do corpo de Bernardo Carli acontece nesta segunda-feira (23), desde 8 horas, na sede da Prefeitura de Guarapuava em cerimônia pública. O enterro está marcado para às 16 horas.


A aeronave saiu de Guarapuava com destino a União da Vitória, onde o deputado iria participar da 62ª edição da Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete. Em entrevista à Banda B, o comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, falou sobre as dificuldades de resgate no local.


“Local de difícil acesso. O avião colidiu contra varia árvores de eucaliptos e ficou totalmente destruído. Os destroços ficaram espalhados por cerca de 100 metros. Infelizmente, três vítimas fatais. Agora, a área está isolada. Terminamos na noite de domingo de retirar os corpos e agora os técnicos da Aeronáutica vão investigar as causas da queda”, afirmou o comandante.


Testemunhas relataram que, após bater na copa das árvores, o avião foi se fragmentando até cair. Uma explosão foi ouvida no local.


Suplente


Com a morte de Bernardo Carli, o suplente Wilson Quinteiro (PSDB) deve assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.


Leia mais na Banda B.

Bloco de Imagem

Deputado Bernardo Ribas Carli. Foto: Pedro de Oliveira/Alep

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo