Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Deputado Jacovós defende mais concursos públicos para a polícia do PR


Por Nailena Faian Publicado 13/02/2019 às 18h07 Atualizado 20/02/2023 às 01h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Eleito deputado estadual com 61.310 votos, o ex-delegado de Apucarana José Aparecido Jacovós (PR) também será membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja sessão de instalação foi realizada nessa terça-feira (12).

Em entrevista ao portal GMC Online, o parlamentar, de 54 anos, afirmou que na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai lutar para melhorar a área de segurança pública do estado, especialmente de Apucarana, onde era delegado, e de Maringá, onde também já atuou na Polícia Civil e é morador desde 2010.

Jacovós tem 31 anos como policial e 26 anos como delegado. Nesse período, acabou investigando casos relacionados à administração pública.

“Na carreira de delegado você é obrigado a investigar prefeito, políticos, falsidade ideológica, falsidade documental. O fato de eu ter essa experiência me ajuda agora a investigar atos do Poder Executivo na Assembleia Legislativa. O deputado não está lá só para apresentar projetos, uma das competências é também fiscalizar os atos do Poder Executivo”, diz.

Jacovós nasceu em Cianorte e já foi delegado em várias cidades do Paraná, como Campo Mourão, Cornélio Procópio, Astorga, Sarandi e muitas outras.Todos esses anos na polícia revelaram ao delegado o maior problema da Polícia Civil do Paraná, segundo ele: a falta de efetivo.

“O que o Paraná mais precisa na área da segurança pública são os concursos públicos. Hoje a Polícia Civil tem defasagem de quase 55% nos quadros de investigadores e escrivães. No quadro de delegados, o déficit é de 30%. Precisamos de concursos imediatos”, reforça.

Além de lutar para aumentar o efetivo da Polícia Civil, Jacovós diz que pretede propor um projeto de lei para que todas as cidades com mais de 50 mil habitantes tenham uma delegacia de combate às drogas e de proteção à mulher. “Esse também é um dos projetos prioritários na área de segurança pública”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…