Fechar

Política

Alep

Deputado Jacovós defende mais concursos públicos para a polícia do PR

Publicado por Nailena Faian, 16:07 - 13 de Fevereiro de 2019

Eleito deputado estadual com 61.310 votos, o ex-delegado de Apucarana José Aparecido Jacovós (PR) também será membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja sessão de instalação foi realizada nessa terça-feira (12).


Em entrevista ao portal GMC Online, o parlamentar, de 54 anos, afirmou que na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai lutar para melhorar a área de segurança pública do estado, especialmente de Apucarana, onde era delegado, e de Maringá, onde também já atuou na Polícia Civil e é morador desde 2010.


Jacovós tem 31 anos como policial e 26 anos como delegado. Nesse período, acabou investigando casos relacionados à administração pública.


“Na carreira de delegado você é obrigado a investigar prefeito, políticos, falsidade ideológica, falsidade documental. O fato de eu ter essa experiência me ajuda agora a investigar atos do Poder Executivo na Assembleia Legislativa. O deputado não está lá só para apresentar projetos, uma das competências é também fiscalizar os atos do Poder Executivo”, diz.


Jacovós nasceu em Cianorte e já foi delegado em várias cidades do Paraná, como Campo Mourão, Cornélio Procópio, Astorga, Sarandi e muitas outras.Todos esses anos na polícia revelaram ao delegado o maior problema da Polícia Civil do Paraná, segundo ele: a falta de efetivo.


“O que o Paraná mais precisa na área da segurança pública são os concursos públicos. Hoje a Polícia Civil tem defasagem de quase 55% nos quadros de investigadores e escrivães. No quadro de delegados, o déficit é de 30%. Precisamos de concursos imediatos”, reforça.


Além de lutar para aumentar o efetivo da Polícia Civil, Jacovós diz que pretede propor um projeto de lei para que todas as cidades com mais de 50 mil habitantes tenham uma delegacia de combate às drogas e de proteção à mulher. “Esse também é um dos projetos prioritários na área de segurança pública”, finaliza.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo