Fechar

Política

Alerta

Eleitores que não votaram no 1ª turno devem votar no 2º

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 18:34 - 23 de Outubro de 2018

No dia de votação do primeiro turno das eleições, 53.253 eleitores não compareceram às urnas em Maringá e nem justificaram a ausência no dia.


O índice de abstenção foi de 19,3%, maior do que o estado, que registrou 16,9% de faltas. No país, o índice foi maior, chegou a 20,3%. Mas, apesar das ausências, a Justiça Eleitoral alerta que mesmo que o eleitor não tenha votado no primeiro turno, ele tem a obrigação de votar no segundo ou justificar a segunda ausência.


Segundo a chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Maringá, Patrícia Greco, a obrigatoriedade também vale para mesários, que mesmo convocados, não trabalharam no 1º turno.


A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas da zona eleitoral 154 nessa quarta-feira (24) será as 12h. Já o segundo turno das eleições, ocorre nesse domingo (28). A votação será das 8h às 17h.



Ouça a reportagem completa


Bloco de Imagem

Arquivo/Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo