Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Em dia de chuva, grupo em Maringá realiza ato contra Renan Calheiros


Por Victor Simião/CBN Maringá e Folhapress Publicado 20/01/2019 às 20h54 Atualizado 19/02/2023 às 17h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Sob forte chuva, um grupo em Maringá realizou, neste domingo, um ato contra Renan Calheiros. Cerca de 40 pessoas participaram da ação na tarde desse domingo (20), na Praça da Catedral.

Havia bandeira de monarquistas e cartaz do movimento Suprapartidário, que organizou o ato. Houve uma queima de um boneco representando Renan Calheiros (MDB-AL) – uma espécie de velório simbólico.

Objetivo foi mostrar que o Brasil não quer o senador alagoano na presidência do Senado mais uma vez, diz Willy Taguchi, um dos organizadores.

Ouça reportagem completa na CBN Maringá.

Uma passeata estava prevista, mas, ela foi desmarcada por causa da chuva. A eleição para o Senado ocorre em 1º de fevereiro.

A eleição vale para os próximos dois anos. Além de ter o poder de definir a pauta de votações de cada Casa, os presidentes da Câmara e do Senado são, respectivamente, o segundo e o terceiro na linha sucessória de Jair Bolsonaro.

O alagoano já foi alvo de 18 inquéritos no Supremo Tribunal Federal e é um personagem recorrente em delações premiadas da Lava Jato. Ele já foi presidente do Senado por quatro vezes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação