Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Francisco Favoto deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 11/02/2020 às 18h38 Atualizado 24/02/2023 às 01h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Francisco Favoto deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá. O empresário, de 68 anos, comunicou a saída dele ao prefeito Ulisses Maia nesta segunda, 10. As duas principais razões foram: família e trabalho. Em conversa com a CBN, Favoto informou ter sido uma decisão pessoal motivada por acontecimentos recentes.

Ele destacou a necessidade de ficar mais na empresa dele, que atua com importação e exportação na área de tecnologia. Francisco Favoto estava desde o início da gestão Ulisses Maia à frente da Seide, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Ele ainda permanece no cargo até um sucesso ser nomeado. A decisão de um novo secretário ficou para o prefeito.

Favoto é filiado ao DEM, e já foi candidato a vice-prefeito. Ele disse estar à disposição para a política neste ano eleitoral e que irá avaliar se permanece na siga. Esta é a segunda saída de um secretário da gestão Maia em 2020. No fim de janeiro, Vagner de Oliveira deixou a Secretaria de Serviços Públicos. Ele saiu após uma série de polêmicas envolvendo roçadas.

No lugar dele está Domingos Trevisan, que é chefe de Gabinete do Município e assumiu interinamente a Semusp.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação