Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Legislativo amplia estrutura administrativa e aumenta gastos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/03/2019 às 18h35 Atualizado 20/02/2023 às 13h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O nome é pomposo, mas parece fora de moda na era do WhatsApp: Seção de Telefonia. É uma novidade na estrutura administrativa da Câmara de Maringá que está sendo criada por um projeto de lei. E o coordenador desta seção vai ganhar uma gratificação no salário: R$2856,00.

O projeto cria outra seção, a de Controle do Uso e Manutenção de Veículos. Na estrutura da Câmara ainda serão acrescidos os Serviços de Almoxarifado e Folha de Pagamento e os Serviços de Tesouraria e Patrimônio. O projeto ainda abre uma vaga para jornalista repórter. A Câmara já tem dois jornalistas efetivos e um chefe de comunicação comissionado.

O Legislativo informa que o impacto financeiro será de R$ 257 mil  no primeiro ano. O projeto foi aprovado por 13 votos. Dois vereadores votaram contra. Entre eles o vereador Chico Caiana.

“É um momento da gente ter muita cautela com o dinheiro público, que é uma coisa que em muitas cidades está esscasso. A nossa cidade, especificamente a Câmara, tem as finanças controladas. Mas se nós não controlarmos com responsabilidade, poderemos amanhã ou depois ter problemas financeiros na Câmara, disse em entrevista à CBN Maringá.

O vice-presidente da Câmara, Mário Verri, justifica a ampliação de gastos. Ouça a entrevista completa abaixo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação