Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Lei vai resgatar capacidade do Estado de planejar’, diz Guto Silva


Por Nailena Faian Publicado 28/03/2019 às 19h45 Atualizado 20/02/2023 às 20h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, esteve em Maringá nesta quinta-feira (28) para falar sobre os cem dias do governo, sobre a Lei de Eficiência na Gestão (Lege) e também para cumprir agenda com lideranças.

Em entrevista ao portal GMC Online, ele explicou o que é a Lege. “É um instrumento inovador, que tem como objetivo corrigir a falta de planejamento. Ela vai criar critérios, princípios para que o Estado possa resgatar a capacidade planejar. E essa lei cria indicadores de emprego, de saúde, educação, entre outros, para que a gente possa conduzir a gestão pública tendo eficiência para atingir resultados”, descreveu.

Durante o almoço, Guto Silva esteve na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e conheceu mais sobre o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). “Acredito que Maringá possa emprestar ao Estado uma metodologia parecida”, disse.

O chefe da Casa Civil também esteve com o prefeito Ulisses Maia, onde trataram de projetos futuros para Maringá. “Tratamos do trevo no shopping do Catuaí, trinheiras em Iguatemi, trevo na Morangueira (…)”, contou.

Durante a tarde, ainda visitaria o hospital da Uningá e no fim do dia participa de uma reunião com líderes da Associação Dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação