Fechar

Política

Eleições 2020

Maringá terá campanha de alistamento para jovens eleitores

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 14:59 - 19 de Novembro de 2019

Maringá terá uma campanha para alistamento de jovens eleitores. A 'Semana de Alistamento do Jovem Eleitor' inicia na próxima segunda (25) e vai até sexta-feira (29) na Justiça Eleitoral da cidade.


A ideia é incentivar a emissão do título eleitoral de jovens de 16 e 17 anos que não são obrigados, mas já podem exercer o direito de voto nas eleições de 2020. Para tirar o primeiro título, o jovem deve levar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência e o documento do alistamento militar.


A campanha incentiva os adolescentes a participarem da vida política do país, ressalta a analista judiciária Fernanda Sala Fulgêncio. "O voto é um direito de todo cidadão, e a Justiça Eleitoral pretende ampliar o acesso a esse direito aos jovens, menores de 18 anos, cujo o número de adesões ao título de eleitor ainda é muito baixa", ressaltou.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.



A Justiça Eleitoral de Maringá (Avenida Gastão Vidigal, número 605) funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O horário do atendimento pode ser agendado pelo site: www.tre-pr.jus.br.


Outras informações pelo telefone: 3226 4212.


Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo