Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mesária é detida em Maringá após espalhar informação falsa


Por Folhapress Publicado 07/10/2018 às 17h57 Atualizado 18/02/2023 às 13h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma mesária foi detida na manhã deste domingo (7) em Maringá após informar a eleitores que a urna eletrônica de sua seção teria votos registrados na memória, antes mesmo de a votação ser iniciada.

A informação foi desmentida pelos demais mesários, que mostraram aos eleitores a “zerésima”, um boletim de urna emitido antes de a votação começar.

O documento, divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, demonstrava que não havia votos registrados -e estava assinado por todos os mesários que trabalhavam na seção.
A mesária, ainda assim, continuava ligando para eleitores e informando sobre a suposta fraude, que acabou sendo retransmitida pelas redes sociais.

Ela acabou detida pela Polícia Federal, e prestava depoimento na manhã deste domingo. A urna está localizada no Colégio Santo Inácio.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 38 ocorrências de irregularidades cometidas por candidatos e eleitores até as 10h30 deste domingo (7).

Um candidato foi preso em São Paulo por divulgação de propaganda e dois eleitores foram presos no Mato Grosso do Sul. Os outros 35 casos registrados até o momento não levaram a prisões. O TSE não informou o nome dos envolvidos.

Irregularidades que podem levar à prisão, a depender do caso, estão relacionadas a uso de alto-falantes e amplificadores, boca de urna, divulgação de propaganda, transporte ilegal de eleitores, fornecimento ilegal de alimentos, corrupção eleitoral e outros.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…