Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Operação do MP apreende propaganda eleitoral irregular


Por Luciana Penã/CBN Maringá Publicado 02/10/2018 às 21h32 Atualizado 18/02/2023 às 11h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma operação do Ministério Público apreendeu propaganda eleitoral irregular em Peabiru (a 81 quilômetros de Maringá).

A ação, que teve o apoio da Polícia Civil, foi realizada nessa segunda-feira (1º) e divulgada nesta terça (2) pela assessoria de imprensa do Ministério Público.

Foram apreendidos santinhos e adesivos com propaganda de candidatos a governador, deputado estadual e deputado federal. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após o promotor de Justiça de Peabiru encontrar  em via pública o material irregular.

Duas pessoas, entre elas um vereador, foram levadas para a delegacia e assinaram um termo circunstanciado. A pena para este crime previsto no Código Eleitoral é de dois meses a um ano de detenção e pagamento de multa.

O MP não diz qual foi a irregularidade. Mas o site da Tribuna do Interior de Campo Mourão informa que o material apreendido tinha a imagem de Lula como candidato a presidente.

Na mesma reportagem, o diretório municipal do PT explica que o material foi enviado pelo diretório estadual antes da impugnação da candidatura de Lula. Ainda de acordo com o diretório local, todo o material seria entregue ao Cartório Eleitoral na segunda-feira, quando o cartório abrisse para o atendimento ao público.

Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação