Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Orçamento de Maringá é aprovado sem emendas


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/12/2018 às 09h44 Atualizado 19/02/2023 às 09h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Orçamento de Maringá para 2019 foi aprovado em duas discussões na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13), em uma sessão ordinária e na sequência, uma extraordinária. O valor que a Prefeitura Municipal vai gerir no próximo ano é de R$ 1,7 bilhão.

A aprovação sem emendas é uma vitória para o Executivo. Das 17 propostas para ou alterar ou aditivar o orçamento, três foram retiradas pelos vereadores autores. O restante foi votado e rejeitado pelos parlamentares.

Antes da votação das emendas na sessão ordinária, o vereador Sidnei Telles (PSD), presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, pediu para que os colegas retirassem as proposições para evitar problemas de execução na prefeitura.

A medida é vista como vitória para o Executivo porque o orçamento é feito pela prefeitura, que decide onde vai gastar os recursos e porque. Qualquer alteração poderia invialibilizar os planos do Executivo. Alguns vereadores reclamaram o fato de não poderem apresentar emendas.

O projeto do orçamento foi aprovado por todos os vereadores. Houve duas alterações: uma que mudou a finalidade do Fundo do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Como o fundo não vai existir mais, os recursos não devem ser colocados nele. Entretanto, para o ano que vem já há o dinheiro. Aí, portanto, ele deve sair como despesas.

E a outra alteração foi para votar o substitutivo do projeto original. Ou seja, por ter havido alteração no Funrebom, a proposta anterior foi modificada. Na prática não foi uma grande mudança.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação