Fechar

Política

Legislativo

Prefeito pergunta a vereadores onde gastar dinheiro de sobra

Publicado por Luciana Peña, CBN Maringá, 13:17 - 02 de Agosto de 2018

Todo ano a Câmara Municipal de Maringá devolve à prefeitura o dinheiro que não gastou. O Legislativo tem um orçamento, podendo gastar até 5% da receita tributária da Prefeitura.


Geralmente a Câmara pede em torno de 3% e, nos últimos anos, tem sobrado dinheiro. No ano passado, a sobra foi de R$ 5 milhões. O dinheiro voltou para a prefeitura e, como num acordo de cavalheiros, os vereadores podem sugerir ao prefeito onde gastar.


Geralmente, eles indicam melhorias nos bairros onde têm eleitores. Na sessão desta quinta-feira (2), dois vereadores se queixaram. Em entrevista à CBN Maringá, o vereador Chico Caiana, que já foi presidente do Legislativo e devolveu dinheiro à prefeitura, reclamou porque desta vez ficou de fora. 


 

O vereador Homero Marchese se queixou porque desconhecia esta prática, que pode ser legal, mas parece imoral, segundo ele. Ele diz que ficou assustado. Ouça a entrevista.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo