Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Presidente da Câmara fica incomodado com questionamento de jornalista


Por Redação GMC Publicado 11/10/2019 às 19h37 Atualizado 24/02/2023 às 13h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O clima foi de tensão na sessão da Câmara Municipal de Maringá nesta quinta-feira (10). Isso porque o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PP), ficou incomodado com o questionamento que uma jornalista fez aos vereadores. O tema era o aumento de cadeiras no Lesgislativo.

“Tem uma repórter de rádio que está aqui querendo colocar palavras na boca de vereadores, sendo que eu fiz o esclarecimento devido dizendo que não tem nenhum vereador que está articulando, não tem nenhum projeto tramitando na casa no sentido de alterar a lei orgânica do município para aumentar o número de vereadores. Então, eu quero deixar, mais uma vez, bem claro porque tem gente que não entende, ou dá de desentendida, fica entrevistando, chamando vereador no cantinho, pressionando vereador, achando que nós vamos fazer às escondidas. Não tem como a gente aprovar um projeto dessa natureza às escondidas da população”, disse Mário Hossokawa.

O tema voltou à tona porque a Câmara de Maringá vai reformar o plenário e vai instalar mais dispositivos eletrônicos para acomodar 23 mesas. Mário Hossokawa abriu a sessão explicando que não haverá aumento de cadeiras na Câmara. Disse que é uma reforma apenas para preparar a Casa para o futuro.

A reportagem da rádio CBN Maringá aproveitou o momento para registrar a opinião dos vereadores sobre o assunto. Todos afirmaram ser contra o aumento de cadeiras nesta legislatura, embora alguns se digam a favor do aumento da representatividade no futuro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação