Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Projeto de lei quer criar oito carreiras na Prefeitura de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/06/2019 às 13h00 Atualizado 23/02/2023 às 03h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara um Projeto de Lei solicitando a criação de oito novos cargos na estrutura municipal. A iniciativa foi encaminhada no começo de junho e ainda tramita internamente, nas comissões da Casa. Segundo o texto, a Prefeitura quer criar sete cargos de analista e um de biomédico.

Os de analista são para as áreas de administração, ambiental, contabilidade, direito, financeiro,negócios imobiliários e turismo.

De modo geral, o projeto exige diploma de bacharel em cada uma das áreas. E exige de quem estiver na função atividades de planejamento e organização.

Conforme a apuração da CBN, esses analistas vão atuar em diversas secretarias, principalmente os de direito – que vão auxiliar diretamente as chefias.

Ao todo, se o projeto for aprovado, vão ser criadas 110 vagas – 100 para analistas e 10 para biomédicos. Não há prazo para aprovação do Projeto de Lei.

A iniciativa pode sofrer alterações por parte dos vereadores. A Prefeitura informou no projeto que a contratação para as vagas deve ocorrer de forma gradual.

Este projeto é um dos motivos usados pelo município para justificar o atraso na realização de um concurso público na Prefeitura de Maringá. Entre outras justificativas, a Prefeitura aguarda a aprovação do projeto para lançar um único concurso com diversas vagas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação