Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Projeto que proíbe fogos de artifício com estampido é aprovado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/11/2019 às 18h29 Atualizado 25/02/2023 às 00h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi aprovado na manhã desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Maringá, um projeto que proíbe fogos de artifício com estampido (aqueles que fazem barulho) em eventos públicos.

O projeto de lei, de autoria do vereador Flávio Mantovani, teve 9 votos à favor, inclusive do vereador Odair Fogueteiro, que é do ramo de fogos de artifício. O autor do projeto comemora o desfecho favorável, e já projeta um Réveillon sem barulhos. “Entramos em um concenso e conseguimos aprovar o projeto. Claro que minha ideia no texto inicial era proibir tudo, mas conseguindo essa proibição para eventos públicos já é um grande começo”, declarou Flávio, ao fim da sessão plenária.

Para o vereador, a aprovação do projeto é uma questão de bom senso e empatia. “Você começa olhar com mais atenção para as pessoas que tem um ente acamado em casa, ou que tem um animal de estimação e perceber, o quanto o barulho provocado pelos fogos pode ser prejudicial”. 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação