Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

‘Reduzir preço das passagens aéreas é prioridade’, diz Quinteiro


Por Redação GMC Publicado 27/07/2018 às 14h43 Atualizado 17/02/2023 às 19h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Defender a redução no preço das passagens aéreas está na lista de prioridades de Wilson Quinteiro (PSDB), que tomou posse na última terça-feira (24) como deputado estadual. Ele assumiu a vaga deixada por Bernardo Carli (PSDB), que morreu domingo (22) após um acidente aéreo.

Pré-candidato à permanência na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), o político maringaense sabe que terá pouco tempo para trabalhar, já que a campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto e no dia 7 de outubro a população vai às urnas.

“Neste curto espaço de tempo, dizer que vou tentar fazer mais que os outros fizeram seria até uma pretensão da minha parte, mas o que eu posso considerar para as pessoas é que eu vou me desdobrar muito e que tenho muitos projeto e ideias preparadas para compensar este tempo”, disse ele à reportagem do GMC Online na manhã desta sexta-feira (27).

Na agenda urgências apontadas por Quinteiro está a diminuição do preço das passagens aéreas. Entre as possibilidades está cogitada a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a querosene, utilizada como combustível de aviação.

“É possível a reorganização da questão tributária. Basta ver os preços de passagem de Maringá. Se você for comprar uma passagem para Curitiba você paga mais caro do que uma passagem para Flórida, nos Estados Unidos. Essa pauta que eu já vou pegar de início”, afirmou.

No Paraná, em abril de 2015, a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação subiu de 7% para 18%. Naquele ano, o Paraná registrou 55,6 mil decolagens, número que teve queda de 13% em 2017, chegando a 48,1 mil,

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação