Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Sargento Fahur é um dos deputados mais influentes nas redes sociais


Por Nailena Faian Publicado 26/02/2019 às 12h43 Atualizado 20/02/2023 às 08h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Deputado federal mais votado no Paraná, Sargento Fahur (PSD) é dono de uma página no Facebook com milhares de seguidores. São mais de 4 milhões de perfis seguindo o deputado, que é um dos mais influentes do país nas redes sociais.

A fanpage dele tem mais seguidores que a do deputado Eduardo Bolsonaro, que conta com 2,5 mihões de seguidores. Saindo do âmbito de deputados eleitos, só para se ter uma ideia, Fahur ganha em número de seguidores até do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E não é só no facebook que ele atrai fãs. No Instagram são 952 mil seguidores, já no Twitter, 378 mil. E ainda tem o canal no Youtube, com 170.579 inscritos.

O sucesso como ‘deputado digital’ se deve à personalidade do Sargento Fahur, mas também a sua atividade diária nas redes sociais. Os posts são frequentes e cada vez que um é divulgado, a repercussão é gigante, ainda mais quando ele solta suas famosas frases polêmicas e imagens regadas de humor. 

O último vídeo postado no Facebook do deputado federal, por exemplo, teve 10 mil reações e mais de 4 mil compartilhamentos. A legenda chama atenção: “Entenda o porquê eu digo que bandido bom é bandido no cemitério, entenda de uma forma simples. É matemático”, escreveu.

Em entrevista ao portal GMC Online, Fahur lembrou que acumula seguidores nas redes sociais desde quando atuava na Polícia Militar, em razão das inúmeras apreensões de drogas, armas, munições e outros ilícitos.

“Isso aliado a forma contundente como me manifestava diante dessas apreensões e mesmo em entrevistas ao ser questionado sobre a criminalidade, fizeram com que as pessoas se sentissem representadas por mim. Me tornei, em tese, um porta-voz das forças de segurança e das pessoas de bem, que sentiam que eu falava o que há anos eles queriam falar. Viram que ao contrário do que prega grande parte da esquerda, de que bandido é vítima da sociedade, eu prego que bandido bom é bandido morto ou no mínimo encarcerado”, afirmou o político.

Falar o que pensa, sem papas na língua, rendem ao deputado ameaças diariamente. “Acredito no que falo e faço, e isso torna muito mais fácil pra mim passar a minha ideia e o que penso para as pessoas. Não sou um simples personagem criado pela mídia, e sim uma pessoa de carne e osso que enfrenta o crime, mesmo sabendo que podem haver consequências, e uma dessas consequências são as ameaças que sofro quase que diariamente. As pessoas em geral, não gostam de bandidos e geralmente veneram quem os enfrenta”, diz.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação