Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Vereador propõe implantação de Parque Pet em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 29/04/2019 às 19h07 Atualizado 21/02/2023 às 08h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi protocolado na Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei que visa a implantação de um Parque Pet em Maringá. O vereador Jamal Fares (PSL) é o autor do projeto que aguarda análise das comissões permanentes.

De acordo com o projeto de lei, o Parque Pet deverá ser instalado junto ao Parque do Ingá e será destinado para cães. Ele funcionaria das 6h às 22h, sendo permitida a entrada de cães de qualquer porte, mas os animais maiores seriam obrigados a usar focinheira.

Segundo o projeto, o espaço contaria com brinquedos, pelúcias, túneis, rampas e pinos para a prática de zigue-zague. No entanto, o parque é somente um local de recreação e não poderia ser utilizado para atividades de adestramento.

As despesas para instalação do parque são de responsabilidade da prefeitura que, segundo a matéria, pode firmar parcerias com órgãos públicos, privados e ONGs.

O projeto de lei foi protocolado na Câmara no último dia 16 e aguarda parecer das comissões permanentes.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação