Fechar

Política

Cães

Vereador propõe implantação de Parque Pet em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 16:07 - 29 de Abril de 2019

Foi protocolado na Câmara Municipal de Maringá um projeto de lei que visa a implantação de um Parque Pet em Maringá. O vereador Jamal Fares (PSL) é o autor do projeto que aguarda análise das comissões permanentes.


De acordo com o projeto de lei, o Parque Pet deverá ser instalado junto ao Parque do Ingá e será destinado para cães. Ele funcionaria das 6h às 22h, sendo permitida a entrada de cães de qualquer porte, mas os animais maiores seriam obrigados a usar focinheira.


Segundo o projeto, o espaço contaria com brinquedos, pelúcias, túneis, rampas e pinos para a prática de zigue-zague. No entanto, o parque é somente um local de recreação e não poderia ser utilizado para atividades de adestramento.


As despesas para instalação do parque são de responsabilidade da prefeitura que, segundo a matéria, pode firmar parcerias com órgãos públicos, privados e ONGs.


O projeto de lei foi protocolado na Câmara no último dia 16 e aguarda parecer das comissões permanentes.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo