Fechar

Política

Novo recurso

WhatsApp lança 'figurinhas' e clima de eleição pega 'carona'

Publicado por Redação GMC, 12:48 - 28 de Outubro de 2018

O WhatsApp traz uma novidade para os usuários. A funcionalidade de enviar stickers, batizada no Brasil de "figurinhas", passou com sucesso pela fase de testes e já está disponível. Com o lançamento bem às vésperas das eleições, o recurso entrou logo no clima da corrida presidencial. Não faltaram imagens em prol das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad (PT).

Bloco de Imagem

Em seu blog oficial, o WhatsApp publicou que está “sempre buscando adicionar novos recursos que deixem a comunicação com amigos e família no WhatsApp bem fácil e divertida”.


“Seja com uma xícara de café sorridente ou um coraçãozinho triste e partido, figurinhas ajudam a compartilhar sentimentos que muitas vezes não podem ser expressados através de palavras”, completou a publicação.


O WhatsApp informou também que adicionou um suporte para pacotes de figurinhas de terceiros, para permitir que desenhistas e desenvolvedores possam criar figurinhas para o WhatsApp.


Para isso, uma série de IPAs e interfaces foi incluída. Elas que permitem a criação de aplicativos de figurinhas que adicionem figurinhas ao WhatsApp para Android e iOS.


“Você pode publicar seu aplicativo de figurinhas, como qualquer outro aplicativo, na Google Play Store ou na Apple App Store. Os usuários que baixarem e instalarem seu aplicativo poderão começar a enviar essas figurinhas dentro do WhatsApp”, destaca o WhatsApp em seu blog.


Para saber mais clique aqui.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/WhatsApp

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo