Evento em Maringá discute a imigração dos venezuelanos
Um evento em Maringá neste sábado (22), das 9h às 12h, discute a imigração dos venezuelanos para o Brasil. Maringá é uma das cidades que está recebendo refugiados da Venezuela, que vive uma crise econômica e política.
Uma reportagem do portal GMC Online mostrou que 22 refugiados do país vieram para cá em busca de uma vida melhor. Testemunhas de Jeová da cidade acolheram e estão ajudando essas pessoas.
Durante a roda de conversa que será no campus da PUC-PR, serão abordadas as razões pelas quais milhares de venezuelanos estão saindo de seu país de origem, os problemas e as oportunidades da imigração venezuelana para o Brasil e o ponto de vista de instituições de Maringá, como da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Secretaria de Saúde, Agência do Trabalhador e membros da sociedade civil.
A mediação será realizada por uma professora da PUC-PR. O evento também contará com a participação do imigrante venezuelano Erick Pérez, que é presidente da Associação dos Estrangeiros Residentes na Região Metropolitana de Maringá (Aerm), entidade inaugurada em abril deste ano.
O evento é aberto e qualquer um pode participar.
Foto de capa: Reprodução/EBC