Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Dia dos Namorados 2024 traz otimismo para o comércio Maringaense


Por Necom Maringá Roldão Filho Economista Publicado 11/06/2024 às 21h14
Ouvir: 00:00
image-39-28
Foto: Reprodução/Pixabay

Chegou o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, é a terceira data mais aguardada pelo varejo brasileiro, o Dia dos Namorados tem deixado os comerciantes otimistas em relação as vendas, tem um impacto grande na região, é notado uma movimentação maior em vários estabelecimentos da cidade

O comércio físico deve ficar atento às tendências de mercado, afinal, os consumidores pretendem comprar algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados, segundo o levantamento do SPC Brasil.

image-39-27
Foto: Reprodução

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o e-commerce brasileiro se aquece para uma temporada de lucros promissores, impulsionados pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais.

São cerca de 99,7 milhões de brasileiros esperados neste ano, 7,6 milhões de pessoas a mais em comparação ao ano anterior, segundo um levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

O Dia dos Namorados 2024, possui uma projeção de lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões, essa data é considerada pela indústria uma das mais rentáveis do ano, com um acréscimo de 30% a 60% na receita em diversos setores.

E boa parte dessas vendas devem ser online, afinal, de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos. 

O público está em uma fase diferente, na qual precisamos oferecer opções inovadoras e com personalidade, pois eles desejam investir em presentes duradouros e criativos.

Um exemplo disso são produtos com Gravação a Laser, que agregam valor à peça e transmitem originalidade.

No ambiente online o público tem o mundo na palma da mão, então é importante estar sempre à frente para oferecer as melhores ideias.

É importante preparar o Ponto de Venda para a sazonalidade, como o Dia dos Namorados, mostrar que o comércio está atento com as tendências, usar estratégias de comunicação visual atrativas com impressos faz toda a diferença para converter o público em cliente, investindo em uma identidade voltada para a data e o quanto isso gera um bom retorno.

O Dia dos Namorados é um investimento para todos os setores, e isso é visto quando se pesquisa os presentes que são tendências para o ano de 2024, por exemplo, entre os tradicionais buquês e doces também surgiram itens intimistas como produtos personalizados.

Com a expectativa de crescimento contínuo e o foco em oferecer produtos e experiências únicas aos consumidores, o Dia dos Namorados promete ser não apenas uma data de celebração do amor, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação