Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Palestra promovida por PwC debate os riscos e oportunidades para o Brasil


Por Brenda Caramaschi Publicado 23/09/2024 às 19h09
Ouvir: 00:00
081a39fbc58bdcae0c73b8bd5d37cbc1
Palestra é promovido pela PwC Brasil, que completou 10 anos de atuação em Maringá./ Foto: CBN Maringá

A palestra Economia Global: riscos e oportunidades para o Brasil será realizada na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), nesta terça-feira, 24, às 17 horas. O evento é promovido pela PwC Brasil, que completou 10 anos de atuação em Maringá.

O encontro terá como convidado o economista, sociólogo e diplomata Marcos Troyjo. Também estarão presentes Marcelo Cioffi, sócio e membro do comitê executivo da PwC Brasil, Carlos Peres, sócio e líder da Região Sul da PwC Brasil, e Gabriel Perussolo, sócio da PwC Brasil baseado em Maringá, além de lideranças, parceiros e convidados. A PwC realiza pesquisas e consultorias, entre outras atividades, focadas no desenvolvimento de negócios. 

Em Maringá, um dos projetos onde a empresa atuou foi o Masterplan Maringá 2047, um plano estratégico socioeconômico para a cidade. Segundo o sócio da PwC Brasil, Gabriel Perussolo, em entrevista à CBN Maringá, a mobilização da sociedade civil organizada de Maringá em prol do futuro da cidade é algo diferenciado no mercado. “Os empresários e lideranças maringaenses têm, de fato, uma paixão genuína por Maringá. Muitas lideranças querem retribuir aquilo que Maringá já proporcionou para elas. O associativismo na região é algo que diferencia Maringá e impulsiona nos negócios. Quando você tem um grupo trabalhando para o crescimento da região, todo mundo cresce junto. E esses empresários confiaram na PwC para prestar serviços”, diz Perussolo.

Sobre a palestra

A última CEO Survey, pesquisa realizada pela PwC no mundo todo, ouviu mais de quatro mil líderes de diferentes países e indicou que 45% desses executivos acreditam que suas organizações não sobreviverão por mais de 10 anos se elas continuarem no rumo atual. O economista Marcos Troyjo deve abordar a necessidade de perenidade nos negócios por meio do entendimento do ambiente local e o contexto global com os desafios de cada setor para os próximos anos. O evento é restrito a convidados. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Apagão em SP: região da República, no centro, registra falta de luz


O centro de São Paulo registrou queda de energia na tarde desta quinta-feira, 26, que vem se estendendo durante a…


O centro de São Paulo registrou queda de energia na tarde desta quinta-feira, 26, que vem se estendendo durante a…

Geral

Cofiex aprova R$ 2 bi para Estados e municípios enfrentarem desafios ambientais e climáticos


A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento (MPO), aprovou nesta quinta-feira, 26, a preparação de quatro…


A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento (MPO), aprovou nesta quinta-feira, 26, a preparação de quatro…