Anoop, um motorista de Kerala, na Índia, encontrou-se em uma situação paradoxal: após ganhar um prêmio de 250 milhões de rúpias ,o equivalente a R$ 16,42 milhões, na loteria, ele se arrepende profundamente da sorte que o trouxe às manchetes nacionais.
Anoop experimentou a euforia de ter conquistado o maior prêmio de loteria já oferecido em seu estado. “Fiquei muito feliz quando ganhei”, disse ele em um vídeo recentemente postado. No entanto, a alegria inicial rapidamente se transformou em um pesadelo de proporções inesperadas.
Com a divulgação da vitória, a vida de Anoop e de sua família foi invadida por uma enxurrada de pedidos de ajuda financeira, vindos de estranhos e conhecidos. “Eu preferia não ter ganhado”, desabafa Anoop, refletindo sobre o impacto avassalador do prêmio.
“O terceiro prêmio teria sido melhor”, dise ele, mostrando arrependimento de ter ganhado o prêmio, em setembro do ano passado.
Uma semana após a vitória, a situação tornou-se insustentável. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Anoop implorou para que as pessoas parassem de incomodar sua família. “Não posso sair de casa, não posso ir a lugar nenhum. Meu filho está doente e não posso levá-lo ao médico.”
A exasperação de Anoop é palpável quando ele descreve a quantidade de pessoas que batem à sua porta diariamente, esperando por ajuda financeira. Ele ainda não recebeu o montante total, que, após a dedução dos impostos, será de R$ 9,93 milhões.
Na época ela afirmou: “Tudo o que posso dizer a todos é que ainda não recebi nenhum dinheiro. Ninguém parece entender meu problema, não importa quantas vezes eu diga isso.”