Morte de Eric Dane coincide com o 20º aniversário de sua 1ª aparição em ‘Grey’s Anatomy’
A morte do ator Eric Dane, aos 53 anos, coincidiu com a data exata de sua primeira aparição em Grey’s Anatomy como o Dr. Mark Sloan, também conhecido como “McSteamy”. Dane estreou na série médica no dia 19 de fevereiro de 2006, há 20 anos, no papel que seria seu maior sucesso na TV.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Seu personagem, um cirurgião plástico com pinta de galã, surgiu no 18º episódio da segunda temporada. Sloan foi apresentado como um ex-amigo de Derek Shepherd, o McDreamy vivido por Patrick Dempsey. Os dois romperam quando Sloan teve um caso com a esposa de Shepherd, Addison (Kate Walsh).
Na temporada seguinte, Dane passou a integrar o elenco regular de Grey’s Anatomy e permaneceu na série até o primeiro episódio da nona temporada, em 2012, quando seu personagem morreu em um acidente de avião.
Em 2021, o ator fez uma participação especial na série. Na cena, Mark Sloan tem uma conversa emocionante com a Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), que estava em um coma, lutando entre a vida e a morte. Grey’s Anatomy segue em exibição, com 22 temporadas até o momento.
O ator, também conhecido por seu papel em Euphoria, morreu na quinta-feira, 19, em decorrência de esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, menos de um ano após ter anunciado seu diagnóstico.
