Dia dos Namorados 2024 traz otimismo para o comércio Maringaense
Chegou o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, é a terceira data mais aguardada pelo varejo brasileiro, o Dia dos Namorados tem deixado os comerciantes otimistas em relação as vendas, tem um impacto grande na região, é notado uma movimentação maior em vários estabelecimentos da cidade
O comércio físico deve ficar atento às tendências de mercado, afinal, os consumidores pretendem comprar algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados, segundo o levantamento do SPC Brasil.
Com o Dia dos Namorados se aproximando, o e-commerce brasileiro se aquece para uma temporada de lucros promissores, impulsionados pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais.
São cerca de 99,7 milhões de brasileiros esperados neste ano, 7,6 milhões de pessoas a mais em comparação ao ano anterior, segundo um levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
O Dia dos Namorados 2024, possui uma projeção de lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões, essa data é considerada pela indústria uma das mais rentáveis do ano, com um acréscimo de 30% a 60% na receita em diversos setores.
E boa parte dessas vendas devem ser online, afinal, de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos.
O público está em uma fase diferente, na qual precisamos oferecer opções inovadoras e com personalidade, pois eles desejam investir em presentes duradouros e criativos.
Um exemplo disso são produtos com Gravação a Laser, que agregam valor à peça e transmitem originalidade.
No ambiente online o público tem o mundo na palma da mão, então é importante estar sempre à frente para oferecer as melhores ideias.
É importante preparar o Ponto de Venda para a sazonalidade, como o Dia dos Namorados, mostrar que o comércio está atento com as tendências, usar estratégias de comunicação visual atrativas com impressos faz toda a diferença para converter o público em cliente, investindo em uma identidade voltada para a data e o quanto isso gera um bom retorno.
O Dia dos Namorados é um investimento para todos os setores, e isso é visto quando se pesquisa os presentes que são tendências para o ano de 2024, por exemplo, entre os tradicionais buquês e doces também surgiram itens intimistas como produtos personalizados.
Com a expectativa de crescimento contínuo e o foco em oferecer produtos e experiências únicas aos consumidores, o Dia dos Namorados promete ser não apenas uma data de celebração do amor, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes.