Jornalista e sociólogo Victor Simião oficializa filiação ao PT em Maringá
O jornalista e sociólogo Victor Simião, 31, é o mais novo filiado do PT (Partido dos Trabalhadores). No sábado (08), assinou a ficha abonando a sua participação na sigla. O evento, ocorrido durante a tarde no Atari Bar, foi prestigiado. Por lá, estiveram artistas, lideranças de movimentos sociais, jornalistas, professores da rede estadual e de universidades, bem como políticos e amigos.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
“Chego ao PT para construir a juventude, a negritude, a cultura. Tenho certeza de que, no partido, vamos atingir boas marcas em Maringá e no Paraná”, disse Simião durante discurso.

A deputada estadual Ana Júlia (PT), a pessoa mais jovem a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, participou do ato de filiação do sociólogo. Ela destacou o trabalho que ele fez à frente da Secretaria de Cultura de Maringá de 2021 a 2024. “Com esse currículo, com o compromisso com as causas sociais, nós ganhamos muito com a vinda do Victor”, afirmou.
O vereador Mário Verri (PT) avaliou que a chegada de Simião traz um novo fôlego ao PT. “Ele é jovem, mas experiente. Não há dúvida de que fará a diferença em nossa cidade.”
Simião é formado em jornalismo pela Unicesumar e em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Maringá. Aos 26 anos, assumiu a Secretaria de Cultura de Maringá, onde fez a maior política pública da cultura na história. Em 2024, disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores e obteve 1727 votos, mas o PSB, onde ele estava, não atingiu o quociente eleitoral – o mais novo petista teve votos para ser eleito.
No PT, segundo Carlos Emar Mariucci Júnior, presidente do diretório local, Victor Simião soma forças à nova direção, que ainda conta com a sindicalista Vera Nogueira na presidência.
Atualmente, Simião é assessor político da deputada estadual Ana Júlia, representando a parlamentar em Maringá e região.





