Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Silvio Barros apresenta propostas para os servidores de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 21/09/2024 às 12h52
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, esteve nesta sexta-feira, 20 de setembro, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), onde houve a entrega da “Plataforma do(a) Servidor(a)”. O documento foi elaborado após debates, conversas e assembleias e contempla as principais propostas de interesse dos trabalhadores do serviço público maringaense.

Silvio Barros foi muito bem recebido no Sismmar pela presidente, Iraídes Baptistoni, e outros membros da diretoria. O candidato destacou o bom relacionamento que tem e sempre teve com os servidores. “Tenho certeza absoluta de que os servidores que tiveram a oportunidade de trabalhar comigo sabem que, em nenhum momento, aconteceu de um servidor público, seja ele quem for, ter sido tratado com falta de respeito da minha parte. Eu entendo que o gestor eleito é, temporariamente, colega de trabalho de vocês. E também acredito que vocês são uma força de acesso e de prestação dos serviços à comunidade de tudo aquilo que os candidatos se propõem a fazer. Tudo aquilo que os candidatos prometem, todos os compromissos que eles assumem com a população serão entregues pelo servidor”, disse.

Mais cedo, em entrevista aos veículos do Grupo Maringá de Comunicação, Silvio Barros reforçou seus compromissos com a categoria. “Eu não vou tirar nada que já pertence aos servidores. O que eles conquistaram será mantido e, obviamente, em condições justas, com reajustes anuais, como deveria ser feito. (…) O meu respeito pelos servidores é muito grande. Afinal, todos os compromissos que assumimos na campanha serão entregues por eles.”

Silvio Barros tem um conjunto de propostas direcionadas à valorização e à melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais. Entre as medidas, destaca-se a manutenção do vale-alimentação e a regulamentação de um regime eficiente que permita a implementação do home office em áreas possíveis da administração pública. Uma iniciativa, conforme ele explica, que visa modernizar a gestão e dar mais flexibilidade para determinadas atividades, garantindo eficiência e redução de custos operacionais.

Outro ponto importante é a regulamentação da jornada de 30 horas para os servidores que atuam no Sistema Municipal de Saúde. “O setor da enfermagem é o que ficou mais prejudicado. Esse setor ainda não conseguiu a regulamentação das 30 horas, e o nosso compromisso é viabilizar isso, desde que seja possível do ponto de vista jurídico.”

Em relação à saúde dos servidores, Silvio Barros também vai criar o Programa de Saúde Emocional. “Principalmente os servidores da saúde, educação e assistência social vivem sob um estresse muito intenso e não estão recebendo a atenção que precisam no que diz respeito ao suporte psicológico e emocional. Houve um aumento expressivo de diagnósticos de crianças com autismo. Precisamos que a equipe da educação e de outras áreas seja capacitada para essa realidade”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação