Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

VOCÊ é o grande amor da sua vida


Por Danielle Bianchi Publicado 06/09/2018 às 12h00 Atualizado 18/02/2023 às 04h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma vez li uma frase que dizia: “Vem que eu vou te fazer feliz”, e a resposta foi: “Já venho feliz de casa, obrigada”.

Nós, na grande maioria, fomos criados para encontrar a nossa metade da laranja. Aquele alguém que vai te completar, que vai te fazer feliz, que vai dar sentido a sua vida. Na verdade, você é a resposta para a maioria das perguntas que perturbam seu coração.

Temos uma tendência em criar e idealizar relacionamentos baseados naquilo que nos falta. É comum ouvir frases do tipo: “Ah, se eu encontrar alguém assim serei feliz e realizada”, “se eu tivesse alguém assim, tudo seria diferente”.

O que muitas vezes nós esquecemos é que no começo tudo é novidade, bate aquele frio na barriga, borboletas no estômago. Mas, quando a fase inicial passa, as suas aflições retornam e aí sabe o que acontece? Você coloca a responsabilidade nas mãos do outro. Como se ele tivesse a obrigação de tapar suas faltas.

Se sentir inteira é o primeiro passo para se ter um relacionamento saudável. Entenda que absolutamente NADA fora de si lhe trará paz interior e felicidade. Somente você tem esse poder.

O primeiro passo é se tornar seu melhor amigo. Aceite todas as suas partes, inclusive aquelas que você não gosta tanto. Ame o seu lado luz e seu lado escuro. O autoconhecimento é a principal chave para essa mudança. Quando você começa a olhar para dentro de si, começa a se preencher com coisas que você gosta, a pessoa que aparecer na sua vida, ou até mesmo a que já está, vai olhar para você com outros olhos.

O sentimento de depender do outro para ser feliz não é bom para nenhuma das partes. Quando você finalmente amar a si mesmo, aí sim estará pronto para receber e dar o amor mais lindo e genuíno. Lembrando que você não precisa se diminuir para caber no mundo de ninguém. Cuide do seu jardim, que as borboletas virão. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação