Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Moçambique: terra de boa gente


Por Eu Gostaria de... Publicado 03/02/2019 às 12h40 Atualizado 19/02/2023 às 20h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desembarcamos no continente africano e fomos direto para Moçambique. Passamos quase dois meses nesse país de mistura de cores e tradições. Um país com praias lindíssimas, ilhas paradisíacas, mas também de muita pobreza e falta de estrutura.

Fomos super bem recebidos por esse povo, que ainda carece de muito desenvolvimento governamental, mas sorriso é o que não falta aqui.

O principal alimento do pais é a mandioca. Existem pratos que só existem aqui, como Matapa (feita com folha de mandioca, amendoim, coco e alguns mariscos); Cacana (feito de mandioca, amendoim e essa folha que só vimos aqui, ela tem um gosto um pouco amargo), entre outros.

As mulheres carregam de tudo na cabeça. É difícil andar pela cidade sem cruzar com uma mulher que esteja carregando quilos de frutas, sacolas com roupas, madeira e lenha, caixas e o que mais for necessário, sempre na cabeça. Muitas crianças ficam nas ruas vendendo frutas para ajudar suas famílias.

O Natal em Mocambique é conhecido como o dia da família. Passamos o nosso de uma forma diferente nesse último ano. Fizemos uma ação social em um orfanato, conseguimos preparar uma noite de pizza na noite de natal, comprar roupas e levá-los à praia. Aprendemos que doar faz parte de uma grande aprendizado.

Querem saber as curiosidades desse país? Semana que vem tem mais! E se quiserem acompanhar ao vivo nossa trajetória, só entrar no storys do nosso instagram: @eugostariade .

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…