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COLUNISTAS

Como fomentar os resultados em empreendimentos varejistas

Publicado por Lilian Caetano, Gestão na Prática, 14:45 - 05 de September de 2019

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Foto: Ilustrativa/Pixabay

Olá!


Hoje vamos falar de boas práticas de Gestão numa das atividades mais pioneiras do comércio: O Varejo. Vem comigo e “Leiture-se” no texto a seguir.


Entramos no último trimestre do ano de 2019 e mesmo com o consumo reduzido durante a “crise” uma coisa é certa: agora é o melhor momento para você turbinar as vendas!


Será?


Que tal pensarmos em explorar as datas consagradas: Dia das crianças, Natal e Black Friday. Independente dos consumidores externalizarem frequentemente “estamos em crise”, no mês das Crianças irão presentar os filhos, sobrinhos, afilhados e por aí vai...... E também temos o Natal e quem é que deixará de presentear amigos, familiares, namorado(a), filhos nem que for com “apenas uma lembrancinha”? E claro novembro e dezembro com mais dinheiro no bolso (13 salário) o consumidor estará na expectativa de passar o “ fim de ano” bem estiloso(a), então “bora”aproveitar o Black Friday.


Tá vendo quanta oportunidade de vendas? E você, já planejou ações eficientes para conquistar seu cliente e fechar a venda?


O fato é que o período traz perspectivas de aumento nas vendas, independente do segmento. A questão é: Como conquistar o cliente em tempos de incertezas? Como atrair meu cliente numa época em que ele passou a considerar diversos fatores antes de realizar a compra? Já pensou em deixar de vender “seu produto”específico e vender soluções? Seja criativo, crie maneiras de torna a compra fácil,acessível e prazerosa.

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Foto: Ilustrativa/Pixabay

Dicas práticas para impulsionar suas vendas


• Estabeleça objetivos: Analise seu público-alvo, verifica como você poderá abranger geográficamente esses clientes, seja online ou atraí-lo para a loja física;


• Definição de metas: O que faremos, como, quando, quem e quanto custará, e envolva toda equipe para que todos tenham o mesmo alinhamento de propósito;


• Ações promocionais: Estude as estratégias de descontos, prazos, brindes, demonstrações, sorteios, entre outros, ficando sempre em alerta o retorno disso, não pode ter perca.
As promoções despertam o “desejo de comprar”, aqui é o momento de adotar o método ganha-ganha, ou seja: Compre 1 leve 2, ou compras categorizadas por valores: acima de 100,00 / 200,00 ganhe um brinde, enfim, use a criatividade para melhorar seus números.


• Ações cruzadas: Crie promoções em parcerias com empreendimentos que vendam produtos ou serviços complementares. Por exemplo: Na compra da linha completa para tratamento capilar, você ganha uma hidratação no salão.


• Divulgue as ações: Divulgue nos canais de comunicação para alcançar seu público-alvo.


• Crie campanhas de fidelização: Sabe aqueles cartões de pontos acumulativos? Eles são ótimos para fidelizar o cliente e estimular a recompra. Use e abuse dessa técnica!


Empreendedores varejistas,lembrem: Datas comemorativas+consumidores com mais dinheiro no bolso= Aumento das vendas!


Tá vendo, quantas dicas para você colocar em prática, atrair e fidelizar mais clientes?


Bora ampliar as vendas?


Grande abraço!


Lilian Caetano Bueno
Trading Consulter
Scamper Consultoria

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