Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

É Semana da Mulher!


Por Marketing e Varejo / Alexandra Staudt Publicado 03/03/2020 às 17h10 Atualizado 23/02/2023 às 21h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A semana já começou com as ruas pintadas de rosa, tapetes rosas em frente às lojas, rosa nos sites de e-commerces, rosa nas vitrines, as rosas já estão a esgotar nas floriculturas, ursos, chocolates… outros vão na contramão e apostam em frases de empoderamento carregado de cobrança, colocam a mulher como alguém forte, que não precisa de ajuda, dona do mundo, super heroína… todos querendo demonstrar amor e admiração às mulheres. Mas por quê? Como? Para que?

A rotina do dia a dia vem engolindo a essência da mulher de tal forma que a pressão para que se torne alguém com super poderes está a cada dia maior. Parece, por vezes, que não se pode mais chorar, não se pode mais sentir… Mulher tem que ser forte! Ok, pode ser forte e sensível também, ou está proibido? Se está, quem proibiu?

E como a sua marca aborda a mulher? O SER MULHER… o viver como mulher…?

Estamos o tempo todo a distribuir rótulos, a mulher fresca porque chora, a mulher que não cuida do lar, a que não presta atenção aos filhos, a que é profissional mas não é sexy, a que é sexy mas não estuda, a que não se arruma, a que não fala bem em público, a que não sabe falar de negócios, a que não combina com o homem com quem está…

E se ela simplesmente estiver cansada? Ela precisa realmente ser tudo?

Já pensou que ela pode querer dançar ballet?

Já pensou que ela pode querer lutar jiu-jitsu?

E que tal fazer os dois?

Ou nenhum… talvez ela só queira ler um livro ou curtir uma caixa do nada após o trabalho. Sim, mulheres, como os homens, também precisam de um momento caixa do nada. Elas também gostam de lutar, de correr, de fazer negócios e de sair de casa com o cabelo despenteado e a cara lavada, com zeeeero maquiagem. São humanas, ora. E estão o tempo todo trabalhando para agradar a um mundo que não está preparado para tamanha humanidade.

Então, se a sua estratégia inicial para abordar a mulher nesta semana for baseada em algum dos clichês listados acima, o conselho é apenas um: PARE! Pare tudo que estiver fazendo, segure a campanha, trave as impressões, exclua os posts e recomece.

Ela definitivamente não quer viver em um mundo cor de rosa (literalmente, porque nesta época parece que até o céu vira pink nos layouts por aí), nem quer plantar um jardim inteiro de rosas em casa, nem discutir pela milésima vez se seu cabelo é mais bonito liso ou cacheado. E nem quer mais um motivo para se sentir cobrada a ser melhor e mais incrível. Definitivamente, ela está cansada de tanta discussão e não está nem um pouco a fim de mais uma revolução. Deixe-a ser. EM PAZ.

Recomece tocando com cuidado e carinho o mundo do outro, ou neste caso, das outras. Recomece pensando em homenagear as multifacetas, ou apenas uma delas, se quiser, mas numa homenagem sincera, numa abordagem honesta, que transborde sensibilidade e merecimento!

Porque a ela, nem importará se ela receberá uma rosa quando entrar na sua loja ou um vale depilação (sim, a gente gosta e sempre será bem vindo, rs), ou uma aula experimental de muay thai ou um curso de auto defesa, ou hidratação free no cabelo, ou cartãozinho fofo da escola dos filhos… ou… ou… Importará o sorriso com que você oferecerá a rosa. Importará o respeito com que pensar na promoção. Importará o reconhecimento com que lhe entregar aquele bombom simples, com um bilhetinho honesto impresso em jato de tinta e fixado com grampo.

Faça a mulher se sentir especial e única! Faça-a se sentir homenageada e SUFICIENTE, valorizada da forma como ela é.

Faça sua marca ser vista com carinho, faça seu estabelecimento ser visto como um ambiente humano! Brinde as mulheres que estão ao seu lado, que trabalham com você, que são suas clientes… Homenageie-as com amor e com respeito, e você se destacará na multidão!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Economia

Dólar sobe junto com Treasuries antes de Powell e por cautela com China e fiscal


O dólar voltou a subir pela quinta sessão consecutiva no mercado local, refletindo a valorização dos rendimentos dos Treasuries e…


O dólar voltou a subir pela quinta sessão consecutiva no mercado local, refletindo a valorização dos rendimentos dos Treasuries e…