Fechar

COLUNISTAS

Brasileirão teve 3 rebaixamentos inéditos nas últimas 4 edições

Publicado por Victor Ramalho, 16:00 - 10 de December de 2019

Mais uma edição do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mostrando novamente porque é um dos campeonatos nacionais mais equilibrados do mundo. 


E a famosa frase "time grande não cai" está ficando cada vez mais restrita ao vocabulário de um seleto grupo de torcedores brasileiros. A confirmação do rebaixamento do Cruzeiro na última rodada evidenciou uma curiosa escrita recente: Mais um time dos chamados "incaíveis" amarga o descenso pela primeira vez em sua história. 


Aliás, é valido ressaltar: Nas últimas quatro edições do brasileirão, tivemos 3 rebaixamentos inéditos. O grupo das equipes que nunca haviam sido rebaixadas, antes composto por Flamengo, Santos, São Paulo, Internacional, Chapecoense e Cruzeiro perdeu metade de seus integrantes somente de 2016 para cá.


O Colorado foi o primeiro da lista. Após um 2016 melancólico, foi punido com a queda para a Série B. Em 2019, foram dois rebaixamentos do seleto grupo, com Chapecoense e Cruzeiro jogando a vida para retornar à elite em 2021.


Não custa lembrar que, em 2017, era o São Paulo quem brigava contra o rebaixamento até as rodadas finais. Parece que em tempos de profissionalismo, não há mais espaço para a mística da "camisa pesada". 


Quem será o próximo ?

Bloco de Imagem

Foto: Assessoria/Cruzeiro Esporte Clube

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo