Fechar

COLUNISTAS

Dicas inspiradoras de decoração de Natal para sua casa

Publicado por Rosangela Oldemburg/Paisagismo em Formas e Cores, 14:25 - 27 de Novembro de 2019

O ano vai chegando ao fim, e a época das festas começa a se aproximar. E para entrar no clima do Natal, nada melhor que decorar a casa para este momento mágico.


Por isso, é preciso planejar qual tipo de decoração que se deseja e se lembrar que as cores e os itens típicos natalinos não podem ficar de fora das comemorações.


Pensando nisso, resolvi criar uma lista de dicas ispiradoras para você deixar sua casa com aquele jeitinho gostoso do Natal.


Vamos começar pela linda Árvore de Natal.

Bloco de Imagem

Seja artificial ou natural, a Árvore de Natal é símbolo mais utilizado. Tradição esta que começou em 1530 por Martinho Lutero na Alemanha, segundo a simbologia. O seu formato triangular representa a Santíssima Trindade e suas folhas remetem à eternidade de Jesus Cristo. Os galhos então recebem vários adornos e cada vez mais as escolhas são feitas de acordo com o perfil e gosto pessoal.


Além das bolas coloridas, podemos colocar lindos laços que dão aquele toque elegante ao pinheiro. Podemos acrescentar flores artificiais, sejam elas vermelhas, douradas, ou até mesmo optar por outras cores. Destaque ainda para a possibilidade de enfeitar a árvore com ursos, bonecos de neve, e tantos outros itens.

Bloco de Imagem

E fica a dia: capriche nas caixas de presentes em sua volta, mesmo que elas sejam somente decorativas.
Ah! E não se esqueça de colocar um lindo pisca-pisca.


Escolha um canto especial da casa para montar sua Árvore de Natal. Da mesma forma, não pode faltar uma estrela no topo, ou a decoração que desejar. A minha este ano conta com um lindo boneco da neve!


Agora vamos focar nos adornos.


Papai Noel pode ficar do lado de fora, encostado em uma janela. Já a guirlanda com seus laços e enfeites maravilhosos na porta, dando um sinal de boas-vindas aos convidados. Isso se tornou parte da tradição brasileira, simbolizando a sorte e convidando os visitantes a entrarem no clima natalino. E se você tiver dom para artesanato, por que não fazer a sua própria guirlanda?

Bloco de Galeria

A mesa de Natal!


A ceia é uma tradição mundial e representa a união da família. A fartura de comidas deliciosas começou na Europa, quando as famílias recebiam os peregrinos viajantes na noite de Natal e preparavam muita e variada comida.


Então a mesa de Natal não pode ficar de fora. Quanto mais capricho, melhor. Coloque guardanapos com prendedores charmosos, pratos com seus souplat. Aproveite a ocasião para usar suas melhores louças. Inclua alguns adornos ao centro. Nesse caso, as cores vermelho e dourado não têm erro.


Escolha arranjos charmosos para sua mesa. E você pode optar pelos tons verdes ou o aqueles que preferir.


As comidas tambem podem fazer parte da decoração. Quer uma alternativa? Escolha um bolo com detalhes de Natal, enfeitado com frutas cristalizadas, raminhos verdes de pinheiro, e bolinhas natalinas.


Invista em uma toalha bem bonita, de preferência com detalhes natalinos. Além disso, coloque aqueles talheres para ocasiões especiais e copos de cristal próprios para esta data.


Espalhe adornos divertidos e bem elaborados pela casa. É uma otima opção para entrar no espírito natalino. E as possibilidades são inúmeras. Bonecos, meias decoradas e luzes, entre outras opções, instaladas em paredes e janelas, deixarão seu canto completamente familiar.


Castiçais, e papail noel serão muito bem-vindos, assim como pinhas e estrelas.


O portão tambem pode ser lembrado neste momento com um WELCOME pendurado.


Você pode fazer, ainda, um lindo presépio. Mesmo que seja simples, ele será muito lindo.


As cadeiras podem ganhar capas lindíssimas com a estampa do Papai Noel , bem como o panetone também. Tudo feito em tecido feltro.

Bloco de Galeria

Agora que você já se inspirou com as dicas que dei, é hora de começar o seu próprio ritual de decoração de Natal. Crie um momento de descontração com a família, coloque uma música natalina para tocar e mãos à obra. Tudo isso é para vocês se lembrarem sempre desta data tão especial.


E nunca de esqueça: a verdadeira mensagem que esta importante data deve transmitir a todos nós é o AMOR!


BOAS FESTAS.



Eu sou Rosangela Oldemburg e para tirar dúvidas ou obter mais informações mande um email para rooldemburggmconline@gmail.com 


Bloco de Imagem

Rosangela Oldemburg

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo