Fechar

COLUNISTAS

Reprodução por folha; dicas para você não errar

Publicado por Rosangela Oldemburg/Paisagismo em Formas e Cores, 08:40 - 10 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Algumas plantas de interior, como as violetas e os estreptocarpos, enraízam rapidamente e a partir de vários tipos de estacas de folhas. Aqui mostramos dois métodos. O processo pode ser feito em qualquer época do ano, mas a primavera é a melhor época para as plantas crescerem rápido.


Pegue um vasinho de violeta e retire uma folha com seu caule, também conhecido como estaca de folha com pecíolo. Selecione folhas jovens, completas e saudáveis e corte as próximo da base.


Corte os caules cerca de 3 cm abaixo da folha e introduza na terra, de modo que a folha fique em contato com a mistura. Coloque estacas individuais em vasos pequenos.

Bloco de Imagem

Mantenha o vaso umedecido, não molhado. O ar deve ficar com umidade também, para isso, coloque o vaso dentro de um saco plástico e certifique-se de que ele não toque nas folhas. Volte o saco com regularidade, para reduzir a forma de condensação. Envase as plantas jovens que se formam, logo que estiverem crescendo.


No caso de certas espécies, como cactos e algumas suculentas, deve-se colocar suas folhas cortadas e a parte mais próxima do caule da folha como a base que será enterrada na terra com mistura para enraizamento que você compra em qualquer horto.


Quando já estiver produzindo seus brotos, é hora de colocar cada uma em seus vasos apropriados e deixar crescer lindamente, molhando pouco e sem esquecer da luminosidade - o que é muito importante.

Bloco de Imagem

Bloco de Imagem

Rosangela Oldemburg

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo