Fechar

COLUNISTAS

Coluna semanal no Jornal do Povo

Player

Publicado por Zona Livre, 11:25 - 03 de dezembro de 2019

Bloco de Imagem

DIÁLOGO
Acontecerá nesta terça-feira (3), em Maringá, audiência pública da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Estado do Paraná (Sudis) pelo seu superintendente, o antropólogo Mauro Rockenbach.
A audiência será iniciada às 19h30, no bloco B33 (conhecido por PDE), na Universidade Estadual de Maringá (UEM).


PÚBLICO
Os convites são para ONG’s, conselhos de direitos, associações de bairros, igrejas, movimentos sociais, clubes de serviços, pastorais, estudantes, projetos sociais, conselhos tutelares, universidades, observatórios e imprensa. São esperados representantes da região.


TEMAS
Os temas da audiência serão defesa de direitos, cidadania, respeito às diferenças, igualdade, dignidade, autonomia e liberdade.


POSSE
Aconteceu ontem à noite, na Câmara Municipal de Maringá, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Municípios de Maringá (Sismmar).


DIRETORIA
A nova diretoria tem a professora Priscila Guedes da Luz na presidência. Compõem a diretoria o vice-presidente, Carlos Alberto Máximo; secretário Geral, Matheus Morais da Luz; secretário de Finanças, Gehélison Gomes do Santos; secretário de Comunicação e Imprensa, João Jorge da Silva Neto; secretária de Assistência Jurídica, Franciely Joice Medeiros.


GREVE
Professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino entraram em greve nesta segunda-feira, 2 de dezembro, em todo o Paraná. A decisão unânime pelo início do movimento paredista foi tomada em assembleia da categoria, realizada no último dia 23, em Curitiba.


EM CURITIBA
Nesta terça-feira, ato em Curitiba reunirá, a partir das 9 horas, professores e funcionários de escolas de todo o Estado. Em assembleia prevista para ser realizada às 16 horas, será feita uma análise de conjuntura, seguida de avaliação sobre a continuidade do movimento.


MULHER
O PL Mulher realizou um grande encontro em Maringá, neste sábado (30), com palestras sobre o protagonismo feminino e sobre as eleições do próximo ano.
A professora Nilmar Ruiz, pós-graduada em Educação e Políticas Estratégicas e doutora “honoris causa” em Educação, deputada federal por três mandatos pelo estado do Tocantins, ministrou a palestra “Porque Mulher na Política?”
A coordenação foi da presidente do PL Maringá e PL Mulher Maringá, Akemi Nishimori, com presença do deputado federal Luiz Nishimori (PL), vice-presidente do PL Paraná e deputado federal cumprindo o terceiro mandato.

Bloco de Imagem

PL Mulher realizou grande evento em Maringá, no sábado (30)

Bloco de Imagem

O advogado Anderson Alarcon fez palestra sobre “Reforma Eleitoral e Desafios para 2020”. Ele é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Maringá, doutorando em Ciências Políticas pela UFPR e Procurador Geral da União dos Vereadores do Brasil (UVB).

13o. ANTECIPADO
O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou, na semana passada, a antecipação do pagamento do 13o. salário dos funcionários estaduais. O dinheiro dever ser depositado amanhã, quarta-feira, dia 4 de dezembro.
O valor será depositado integralmente na conta de aproximadamente 300 mil servidores ativos, pensionistas e aposentados. A folha adicional chega a R$ 1,83 bilhão.

Bloco de Imagem

Governador Carlos Massa Ratinho Junior

EM MARINGÁ, DIA 10
Em Maringá a segunda parcela do 13o. salário esta prevista para ser depositada no dia 10 de dezembro. E o salário de dezembro no dia 27 deste mês.


RANKING POLÍTICOS.ORG.BR
No ranking politicos.org.br os oito primeiros deputados federais são do partido Novo. Depois dos oito, aparecem deputados federais do DEM, PSC, PSL e PSB. O primeiro senador no ranking é do PL, em 13o. lugar.
Do Paraná o primeiro é o deputado Paulo Eduardo Martins (PSC) - 10o. lugar. O segundo é Diego Garcia (PODE), em 34o. lugar.


FRASE
“Inovar é pedir licença para o sonho”.
Ercílio Santinoni

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo