Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Nada será como antes, amanhã


Por Zona Livre Publicado 07/04/2020 às 13h00 Atualizado 23/02/2023 às 12h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

30% DO SALÁRIO
O deputado estadual Adriano José (foto) gravou vídeo em que se comprometeu a doar 30% do seu salário para ajudar famílias com alimentos, durante a crise provocada pelo coronavírus.

DEFESA DOS SERVIDORES
No vídeo, Adriano José critica propostas de cortes de salários de servidores. Ele não concorda com este corte.

NOVA DIREÇÃO
Com a filiação do prefeito de Maringá no PSD, o PDT ganhou uma nova direção, no município. O arquiteto e urbanista Ricardo Dias Silva é o novo coordenador do PDT em Maringá. Vice-reitor Universidade Estadual de Maringá (UEM), ele ingressou no PDT no sábado (04).

MAIS ÉTICA
“Iniciaremos um novo ciclo partidário em Maringá. Agora com muito mais compromisso ético e popular, conectado aos anseios da população que abomina esse submundo da política eleitoreira e exige partidos sérios, transparentes e participativos. O professor Ricardo Dias representa um alento, um sopro de esperança à política não só de Maringá, mas do Estado do Paraná”, ressaltou o presidente do PDT Paraná, André Menegotto.

24 PARTIDOS
Terminado o prazo das filiações partidárias, no dia 4 de abril, sábado, 24 partidos tiveram movimentações e deverão participar das eleições 2020, em Maringá.

PARA PREFEITO
Terminado o prazo das filiações os prováveis pré-candidatos estão assim definidos, nos diversos partidos:
11 – PROGRESSISTAS: Coronel Audilene ou Silvio Barros
13 – PT: Carlos Mariucci
19 – PODEMOS: José Luiz Bovo
22 – PL: Akemi Nishimori
23 – CIDADANIA: Valdir Pignata
25 – DEM: Dr. Batista
36 – PTC: José Carlos Xavier
45 – PSDB: Evandro de Freitas Oliveira
51 – PATRIOTA: Elizeu Alves
55 – PSD: Ulisses Maia
70 – AVANTE: Rogério Calazans
77 – SOLIDARIEDADE: Roberto Pupin
90 – PROS: Homero Marchese

VEREADORES
11 dos 15 vereadores de Maringá deixaram os partidos pelos quais se elegeram: Bravin saiu do Progressistas e foi para o PSD, partido para o qual também foi o prefeito de Maringá. Jean Marques e Altamir agora estão no Podemos. Odair Fogueteiro no PDT. Sidnei no Avante. Gentil e Dr. Jamal foram para o PSB. Alex Chaves e Professor Niero, MDB. Flávio na Rede. Onivaldo ingressou no PSL.
Hossokawa ficou no Progressistas; Verri e Mariucci no PT; Caiana no PTB.

EDUCAÇÃO
O governo do Paraná marcou para hoje o início de aulas a distância (EaD). Ontem eram muitas as dúvidas as aflições das professoras e professores do Paraná.
Uma coletiva marcada para as 17h30, no endereço https://youtu.be/_3E5–vvIds tinha muitos professores acompanhando. Nos comentários, dúvidas e falta de conhecimento sobre a sua situação e proposta.
A inovação é bem-vinda, mas os professores pedem mais informações e esclarecimentos.

PROFETA?
Seria Milton Nascimento um profeta? Sua letra e música, feita com Ronaldo Bastos, ganha novo sentido diante da pandemia que assola o mundo.

DISRUPTURA
Quem tinha dificuldade de entender o significado da palavra “disruptura” entende agora. Vivemos exatamente uma disruptura, um rompimento de processos, de valores, uma quebra de continuidade.

O FIM DO NORMAL
Muitos perguntam “quando voltaremos ao normal”. Simplesmente não há volta ao normal, porque o normal foi deletado. Viveremos agora tempos de reaprender, recriar, refazer e, ao que tudo indica, teremos que fazer todas as estas coisas com uma nova forma.

ASSOCIATIVISMO
Em 2020 a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores Individuais (Conampe), representada em Maringá pela Ampec Maringá, está desenvolvendo um projeto nacional denominado “Associativismo 4.0”.
A ideia é integrar, com associativismo, as micro e pequenas empresas e MEIs a sistemas de tecnologia e portais, ampliando as suas possibilidades de vendas e prestações de serviços.
A situação atual demonstra que o projeto está definitivamente certo.

A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
O que se observa é a saída da sociedade dos mecanismos (equipamentos) para o ingresso na sociedade do conhecimento (organismos). O que para a lagarta é o fim para o resto do mundo é borboleta.

FRASE
“Nada será como antes, amanhã”.
Ou será?
“Num domingo qualquer, qualquer hora, ventania em qualquer direção.
Sei que nada será como antes, amanhã.
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está,
amanhã ou depois de amanhã,
resistindo na boca da noite um gosto de sol”.
MILTON NASCIMENTO

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Corpo de ‘tio Paulo’, idoso levado morto a banco, será enterrado no Rio de Janeiro


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…