Fechar

COLUNISTAS

Política na semana agitada

Publicado por Zona Livre, 13:30 - 05 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Coluna Diniz Neto no Jornal do Povo, dia 5 de maio de 2020

LIBERDADE DE IMPRENSA
Domingo foi o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. No sábado e no domingo, repórteres foram agredidos em Curitiba e Brasília.


MORO
O depoimento de Sérgio Moro à Polícia Federal, em Curitiba, no sábado, começou à tarde e se prolongou pela noite, durando mais de oito horas.


ABSOLVIDO
O Manoel Loureiro dos Santos, foi absolvido na semana passada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A acusação do Ministério Público era de improbidade administrativa por recebimento indevido de diárias, quando vereador (2005-2008).


JURISPRUDÊNCIA
“A decisão reforça a jurisprudência dos tribunais quanto à separação de poderes e interesse público, e faz justiça ao vereador, reconhecidamente dedicado à causa pública para quem o conhece”, comentam os advogados de defesa, Anderson Alarcon e Valeria Manganotti,


ESPECIALISTAS
Anderson Alarcon é professor de direito e especialista na área eleitoral. Também é procurador-geral da União dos Vereadores do Brasil. Valéria Manganotti foi procuradora da Câmara Municipal e tem se destacado na sua atuação como advogada.


CIDADANIA
Valdir Pignata, que foi vereador, vice-presidente e presidente da Câmara, candidato a vice-prefeito, em 2000, é pré-candidato a prefeito pelo Cidadania.


PRÉ-CANDIDATOS
Na sua coluna digital, no “Já Jornal”, Eliel Diniz comentou sobre pré-candidatos a prefeito. Citou José Luiz Bovo (Podemos), Valdir Pignata (Cidadania), Homero Marchese (PROS) e Rogério Calazans (Avante).


LIVES
O advogado e pastor Rogério Calazans tem realizado lives, regularmente, no seu Instagram. Uma delas foi com a presidente estadual do Avante, psicóloga Marisa Lobo.


DIÁLOGO E SOLUÇÕES
José Luiz Bovo, pré-candidato a prefeito pelo Podemos, tem feito o que mais gosta. Por telefone e internet tem conversado com muitas pessoas e também está elaborando propostas e soluções para apresentar aos eleitores.


 


OPINIÃO
Nas suas redes sociais, o advogado Eliseu Alves Fortes, pré-candidato a prefeito pelo Patriota, tem publicado informações e emitido opinião sobre a administração de Maringá. Demonstra preocupação com o estilo da gestão municipal, ainda mais no momento pós-pandemia.

Bloco de Imagem

Live show do ano

A LIVE SHOW DO ANO
O Quarteto Flag, com participação de Wagner Barreto, encantou na live show do ano, em Maringá. Objetivo, em parceria com o Instituto IMA, foi receber doações. O resultado ficou à altura do espetáculo, impecável.


REFERÊNCIA
O empresário Gilberto Palma, famoso no mundo da música como Giba, tem demonstrado ao lado da habilidade para administrar as empresas capacidade de articular, mobilizar e realizar belíssimos projetos sociais.


MAURO POLO
Mauro Polo, residente no Jardim Alvorada desde 1971, é pré-candidato a vereador pelo Podemos. Funcionário da Copel, foi diretor da Associação dos Funcionários por quatro mandatos.
Mauro é muito conhecido no bairro, assim como toda a sua família. Por muitos anos foi Ministro da Eucaristia da Paróquia São Francisco de Assis.

Bloco de Imagem

Mauro Polo, da Copel, é pré-candidato a vereador

LEITOS NO HUM
Em meio a grande expectativa, a instalação de leitos no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) é uma prioridade para Maringá e região


CRONOGRAMA
Como ficou acertada a implantação dos leitos no HUM? Até o dia 1º de maio deveriam estar implantados mais 10 leitos. Até 1º de junho, mais 10 leitos e até 10 de julho mais 10.


RESPIRADORES
Atualmente, o HUM dispõe de 10 respiradores repassados pela Sesa e outros 10 pelo Ministério da Saúde, os do Governo Federal chegaram incompletos, com a falta de algumas peças essenciais para que os equipamentos possam entrar em operação.


FRASE
A integridade vem antes da ideologia.
LUÍS ROBERTO BARROSO

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo