Fechar

COLUNISTAS

Use máscara! Veja exemplos de outros países

Publicado por Zona Livre, 14:30 - 26 de abril de 2020

Em rápido deslocamento até o escritório (estou trabalhando em casa) o que observei neste domingo, 26 de abril: muita gente na rua, sem máscara. Caminhando, correndo, famílias entrando em carros com idosos e crianças, todos sem máscaras. Como se não estivesse acontecendo nada. Demoramos para entender que o uso de máscaras é fundamental neste momento. Quem usa se protege e também protege o outro. Nas conversas, é importante não tirar a máscara, pelo contrário, é o caso em que mais é exigida. Mesmo assim mantendo uma distância (cerca de 2 metros).


Compartilho aqui aqui o caso de Hong Kong. Não teve isolamento, só uso de máscaras. Uso de todos e de forma correta, não só colocar no rosto.


Neste momento todos deveriam usar máscara. É incômodo, é chato, mas é necessário.


Esta situação me lembra de quando o cinto de segurança foi tornado obrigatório (já faz os seus 50 anos, mais ou menos). Tinha gente que resistia. Alguns inclusive morreram porque não usavam o cinto (poderiam ter sobrevivido a acidentes).


Vou postar mais tarde um texto sobre o Japão e a Alemanha. Acho que vale a pena ler. *Em países desenvolvidos não são necessárias leis e medidas coercitivas, as pessoas atendem as orientações oficiais, especialmente aquelas que dizem respeito à sua saúde e às suas vidas.* Um dia vamos chegar lá. Mas acredito que esta é uma boa hora para começarmos a caminhada.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo