Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Cuidadora fica doente e mais de 100 animais ficam abandonados em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 19/07/2022 às 22h31 Atualizado 20/10/2022 às 13h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Evandro Mandadori

A Diretoria de bem-estar animal de Maringá tenta encontrar abrigo e dar assistência para mais de 120 animais que estão em uma residência no Rua Pioneiro José Faian, no conjunto Sol Nascente. O trabalho para recolher os bichos começou essa semana. Na tarde desta terça-feira,19, os que estavam mais doentes foram recolhidos.

Por muitos anos, a dona da casa acolheu os animais, só que a situação saiu do controle quando ela ficou doente e começou a ter dificuldade para cuidar dos 87 cães e 37 gatos. Hoje, dezenas deles estão doentes.

Foto: Evandro Mandadori

“É sempre bom lembrar que a pessoa que proveu os cuidados até hoje é uma pessoa que ama os animais. Em algum momento ela perdeu o controle e chegou nessa condição que está, que é uma condição indigna para ela e para os animais”, afirmou o secretário de de Proteção e Bem-estar Animal, Marco Antônio Azevedo.

O trabalho da diretoria agora é recolher esses animais doentes, que necessitam de um cuidado mais urgente e encaminhá-los ao atendimento veterinário.

“É importante que os vizinhos e as pessoas tenham mais paciência agora. São vidas, não tem como tirar daqui e só trocar de ambiente. Eles precisam sair daqui? Sim. Mas para que possam viver bem”, concluiu o Secretário.

Aos poucos os cães e gatos serão levados para lugares adequados.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação