Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/08/2021 às 15h05 Atualizado 20/10/2022 às 13h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola
Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola | Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/GMC Online

Procedimento administrativo vai apurar abordagem a suspeito durante aglomeração em Pérola. Um vídeo que circula pela internet mostra um policial imobilizando um suspeito após aplicar uma ‘voadora’. O suspeito fugia da polícia numa motocicleta com placas falsificadas em meio a uma aglomeração na principal avenida da cidade.

O caso aconteceu nesse domingo, 1º, em Peróla, cidade da região de Umuarama. A polícia foi acionada por causa de uma aglomeração na principal avenida da cidade.

Ao avistar o carro da polícia, um rapaz numa motocicleta tentou fugir, mas foi seguido. Ele entrou na contramão e nesse momento a viatura alcançou o suspeito, que perdeu o equilíbrio e caiu com a moto.

Ele ia fugir a pé, mas um policial saiu correndo da viatura e com chute no peito do suspeito, a chamada ‘voadora’, derrubou e imobilizou o rapaz.

Tudo foi registrado pelos jovens que se aglomeravam na avenida. Os vídeos viralizaram e a Polícia Militar abriu um procedimento administrativo para apurar a abordagem.

É o que explica o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama, coronel Carmelito dos Santos.

“São policiais que pertencem ao destacamento de Pérola e aquele indivíduo, ao ver a viatura ele tentou se desviar da abordagem chegando naquele resultado, todavia nós determinamos a instauração do procedimento para que seja apurado todos os fatos. Tem várias técnicas de abordagem, nós não temos todas as informações anteriores, e uma das técnicas é a imobilização. Observa-se que após o indivíduo ter sido derrubado ao solo,  imediatamente ele já foi imobilizado e conduzido. É lógico que os policiais nos seus treinamentos de defesa pessoal eles aprendem várias técnicas, e entre elas o pontapé e o soco que são formas de abordagem menos letais”, explica o coronel.

O rapaz na motocicleta foi levado para a delegacia. A moto estava com placas falsificadas e compradas pela internet.

Segundo a Prefeitura de Pérola, por causa da aglomeração desse domingo, 1º, o comitê de enfrentamento à pandemia irá se reunir nesta segunda-feira, 2, e decidir que medidas restritivas serão adotadas. Quando a equipe policial conduziu o rapaz preso à delegacia de Altônia, cidade vizinha, os agentes da Vigilância Sanitária ficaram sozinhos, mas conseguiram dispersar a aglomeração antes da meia-noite, início do toque de recolher.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação