Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de setembro de 2024

Ed Motta volta atrás depois de chamar de burros os fãs de hip-hop: ‘Quem nunca errou?’


Por Agência Estado Publicado 18/06/2024 às 15h32
Ouvir: 00:00

Após criticar os fãs de hip-hop, Ed Motta usou seu X (antigo Twitter) para se desculpar. Em vídeo publicado nesta terça-feira, 18, ele afirmou que agiu de forma grosseira e desrespeitosa. Assista aqui.

“Eu estava em um live, e live vocês sabem que é caótico, falo mal de um monte de coisa, mas não justifica. Foi ruim, deixei meus amigos tristes, amigos que fazem parte do movimento, e um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês, eu errei feio.”

“Quem nunca errou? Achei um pedido de desculpas sincero. Não meteu um quem me conhece sabe e nem um peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Então é de verdade”, reagiu um internauta.

Relembre o caso

O cantor Ed Motta lançou provocações durante live pelo Instagram na última terça, 11. Em poucos minutos, afirmou que “quem ouve hip-hop é burro” e que “pessoas inteligentes ouvem jazz”. Sobrou até para o comediante Rafinha Bastos.

“Eu não sou branco, p***. Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip-hop é burro… Sem exceção”, declarou.

Em seguida, citou como exemplo o comediante Rafinha Bastos. “Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: Ah, porque hip-hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir. O cara é um imbecil”, disse.

Ed ainda alegou que “uma pessoa inteligente ouve jazz ou música clássica”.

A declaração gerou discussão nas redes sociais. Seguidores acusaram Ed Motta de elitismo cultural, que é o preconceito contra manifestações artísticas que não integram um suposto “padrão de qualidade”. Geralmente, diz respeito àquelas relacionadas a uma tradição, que não são de amplo acesso ou conhecimento para a população em geral.

Um seguidor comentou: “Respeite nossa cultura”. “Arrumou um cancelamento que nem precisava. Ninguém lembrava de você”, provocou outro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Lana Del Rey se casa com guia turístico de jacarés Jeremy Dufrene, diz jornal


Depois de ficar noiva em alguns de seus relacionamentos, Lana Del Rey se casou pela primeira vez nesta quinta-feira, 26….


Depois de ficar noiva em alguns de seus relacionamentos, Lana Del Rey se casou pela primeira vez nesta quinta-feira, 26….

GMC+

Karim Aïnouz inicia filmagens de ‘Rosebush Pruning’, seu segundo filme internacional


Poucas semanas depois de lançar Motel Destino, o diretor e roteirista brasileiro Karim Aïnouz já está rodando o seu próximo…


Poucas semanas depois de lançar Motel Destino, o diretor e roteirista brasileiro Karim Aïnouz já está rodando o seu próximo…