Fechar

Basquete

NBA

Nenê Hilário é dispensado pelo Atlanta Hawks um dia após megatroca

Publicado por Agência Estado , 13:50 - 06 de fevereiro de 2020

Não durou um dia a permanência do pivô Nenê Hilário no Atlanta Hawks, para onde foi transferido depois de ser envolvido em uma megatroca na NBA na quarta-feira. Em um breve comunicado em seu site oficial, a franquia da Geórgia anunciou a dispensa do brasileiro de 37 anos, que ainda não entrou em quadra na temporada 2019/2020 por estar lesionado e agora tem o futuro incerto na liga.


Houston Rockets, ex-clube de Nenê Hilário, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves foram os outros times que participaram desta complexa negociação. Além do brasileiro, os Hawks receberam o pivô Clint Capela, também da franquia do Texas, e um dos jogadores mais importantes envolvidos na troca.


Nenê Hilário tem 965 partidas na NBA e estava no Houston Rockets desde a temporada 2016/2017. Na carreira, o brasileiro tem médias de 11,3 pontos, 6,0 rebotes e 1,1 roubadas de bola, além de 54% de aproveitamento dos arremessos de quadra. Com passagens por Denver Nuggets e Washington Wizards, o pivô tinha contrato não garantido para a próxima temporada, no valor de US$ 2,7 milhões (R$ 11,5 milhões), se não fosse transferido até o próximo dia 15.


A megatroca que envolveu o brasileiro foi a que envolveu o maior número de jogadores desde 2000, quando o New York Knicks enviou o pivô Patrick Ewing ao extinto Seattle Supersonics (hoje Oklahoma City Thunder). Los Angeles Lakers e Phoenix Suns também fizeram parte daquele negócio.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo