Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de setembro de 2024

Corinthians detona CBF após mudança de data do jogo da Copa do Brasil; Vasco faz duras críticas


Por Agência Estado Publicado 29/09/2024 às 11h52
Ouvir: 00:00

O Corinthians fez fortes críticas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado (28). A entidade desmembrou os duelos das semifinais da Copa do Brasil.

O Corinthians irá enfrentar o Flamengo na semifinal do torneio. O confronto de ida está marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã. O jogo de volta ocorreria no dia 17 de outubro, mas foi remarcado para o dia 20 do próximo mês, na Neo Química Arena.

O clube de Parque São Jorge emitiu uma nota oficial, assinada pelo presidente Augusto Melo, criticando a decisão tomada pela CBF.

“O Sport Club Corinthians Paulista expressa sua profunda indignação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Tal decisão, além de ser uma afronta ao calendário previamente estabelecido, desrespeita não apenas o Corinthians, mas também a competição como um todo”, escreveu o clube paulista.

A CBF argumentou que realizou as alterações em razão da divulgação das datas das partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O Flamengo tinha pedido à CBF a mudança de data do segundo embate contra o Corinthians. Mas o clube alvinegro rebateu em ofício a solicitação feita pelo Flamengo.

“É inadmissível que, em uma competição de tamanha relevância, decisões sejam tomadas favorecendo um clube em detrimento dos demais, especialmente quando já foi amplamente divulgado que o Corinthians disputa simultaneamente três competições, e qualquer alteração gera sérios prejuízos ao nosso planejamento esportivo”, prosseguiu o Corinthians.

“O respeito ao cronograma pré-estipulado deveria ser uma prioridade da CBF, que, infelizmente, demonstra, mais uma vez, falta de compromisso com a equidade e a transparência”, prosseguiu o clube paulista.

Outra equipe que se posicionou diante da mudança feita pela CBF foi o Vasco da Gama. E equipe carioca também se queixou da mudança de data e o CEO Pedrinho afirmou que a equipe até negou oficialmente a mudança inicial, cedendo apenas a antecipação de apenas um dia.

“O adversário está sendo beneficiado porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram de suas viagens e suas seleções. O adversários está sendo beneficiado, só falta escolher o árbitro por jogo. A CBF perde a credibilidade pela decisão. O Vasco quer Justiça e não está sendo justo”, disse

“Falei com seu Júlio Avelar por telefone informando que não concordava coma mudança de datas e campeonatos, antecipando o Campeonato Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o fim de semana”, completou Pedrinho.

As finais da Copa do Brasil estão previstas para ocorrerem nos dias 3 e 10 de novembro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Gabriel Martinelli festeja volta por cima no Arsenal e convocação à seleção brasileira


Criticado pelos torcedores do Arsenal no início da temporada europeia e ausente na lista de agosto do técnico Dorival Júnior…


Criticado pelos torcedores do Arsenal no início da temporada europeia e ausente na lista de agosto do técnico Dorival Júnior…

Esportes

Hamilton lembra de depressão ao longo da vida causada por bullying, racismo e pressão na F-1


Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou ter tido problemas de saúde mental durante boa parte de sua vida,…


Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton revelou ter tido problemas de saúde mental durante boa parte de sua vida,…

Esportes

Com gol contra de goleiro no fim, Sevilla busca empate com Athletic Bilbao no Espanhol 


Ainda inconstante no Campeonato Espanhol, o Sevilla evitou a derrota para o Athletic Bilbao ao buscar o empate por 1…


Ainda inconstante no Campeonato Espanhol, o Sevilla evitou a derrota para o Athletic Bilbao ao buscar o empate por 1…