Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Com mudanças, Maringá FC visita o Foz do Iguaçu no início do returno


Por Chrystian Iglecias Publicado 10/03/2019 às 12h37 Atualizado 20/02/2023 às 11h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após um mês sem entrar em campo de maneira oficial, o Maringá FC finalmente volta a jogar pelo Campeonato Paranaense neste domingo (10). A equipe comandada por Antônio Picoli vai até Foz do Iguaçu enfrentar a equipe da casa, em partida que terá início às 16h, no Estádio ABC. O jogo é valido pela primeira rodada da Taça Dirceu Krûger, segundo turno do estadual.

Para a partida, o Tricolor terá à disposição os quatro reforços contratados para a segunda taça: o volante Willian Leandro, o meio-campista Jean Roberto, o meia-atacante Rogerinho e o atacante Bravo. No período sem jogos, três jogadores foram embora: os zagueiros Sheldon e Matheus Rodrigues, e o lateral-direito Alef.

“Os atletas que chegaram estão trazendo uma característica diferente. O Bravo, por exemplo, é um atacante de beirada que também sabe jogar por dentro com um pouco mais de mobilidade e muita força. É um definidor, era uma dificuldade que tínhamos. O Rogerinho é um atacante com características de meia. Ele trabalhou nos últimos anos como armador, tem um bom passe, se movimenta bastante. É possível utilizá-lo juntamente com o Geovane em alguns momentos dos jogos. E o Jean Roberto é um meia que trabalha um pouco mais por trás, mais tradicional, organizador’’, explicou o técnico Picoli.

Neste domingo, o técnico Antônio Picoli não poderá contar com o lateral-direito Duda, além do volante Nem, que é dúvida e provavelmente não estará disponível. Com isso, o atacante Everton Charal será improvisado na lateral-direita e William Leandro fará sua reestreia no meio-campo.

‘”Tivemos que adaptar um pouco a equipe por essa situação de perder peças específicas e não ter reposição. Nós mudamos a equipe nos dois jogos-treinos para observar essas necessidades. Imagino que, agregando essas características diferentes que os novos atletas trouxeram, a gente consiga ter um pouco mais de controle nos jogos com relação ao meio-campo e chegada ao ataque, com cuidado para não desequilibrar a equipe defensivamente’’, afirmou Picoli.

É provável que o Maringá FC entre em campo diante do Foz do Iguaçu com Victor Golas no gol; Alex Fraga e Marcelo Xavier na zaga; Everton e Júnior Prego nas laterais; Romeu, Willian Leandro e Geovane Magno no meio-campo; Bravo, Welton Paraguá e Tiago Orobó no ataque.

Retrospecto

Maringá FC e Foz do Iguaçu já se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do Tricolor Maringaense e quatro empates.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação