Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Gols de lateral abriram campanhas do Inter em 2006 e 2010


Por Victor Ramalho Publicado 04/02/2020 às 17h33 Atualizado 24/02/2023 às 03h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Internacional abre nesta terça-feira, 4, sua jornada em busca do Tri-Campeonato da Libertadores da América. Às 18h, o Colorado enfrenta a Universidad de Chile, em Santiago, no jogo de ida da primeira fase do torneio. 

Os torcedores mais supersticiosos podem se apegar à qualquer fato que pareça deixar essa conquista mais próxima, e um desses ‘amuletos’ está diretamente ligado com uma posição contestada do elenco. 

A lateral-direita, reforçada com Rodinei, ex-Flamengo, para 2020, não encontra um titular absoluto desde a saída de William, em 2017. Entretanto, é justamente a lateral-direita Colorada que foi fundamental, misticamente, nas conquistas continentais de 2006 e 2010.

Nas duas ocasiões, um jogador da posição foi o responsável por marcar o primeiro gol do time no torneio. Em 2006, Ceará foi o autor do gol de empate em 1×1 contra o Macaraibo, da Venezuela. Já em 2010, Nei marcou o primeiro tento do Internacional na vitória por 2×1 contra o Emelec, do Equador. Um outro detalhe é que ambos os gols foram marcados no segundo tempo das partidas. 

O novo titular de Eduardo Coudet para a posição, aliás, conhece a competição, sendo o atual campeão pelo Flamengo. Será Rodinei o novo ‘amuleto’ Colorado?

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação