Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Jorge Martinez: ‘vuelve’ ou ‘no’? Maringá trabalha nos bastidores


Por Chrystian Iglecias Publicado 26/09/2019 às 18h10 Atualizado 24/02/2023 às 09h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Maringá Futebol Clube deve anunciar em breve o novo técnico da equipe, que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense a partir do mês de abril do próximo ano. O nome mais cotado, desde a eliminação do time na quarta divisão nacional, sempre foi o de Jorge Martinez Mendoza, que comandou a equipe nas últimas rodadas da fase de grupos da Série D.

No início da tarde desta quinta-feira (26), o “míster” uruguaio deu um indício de que sua volta pode estar próxima. Martinez, que obteve resultados positivos enquanto comandante do Tricolor Maringaense, afirmou em um comentário no seu perfil do Facebook que estará retornando à Cidade Canção no mês que vem.

Em contrapartida, a reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do clube para algum parecer oficial, mas obteve a informação contrária. Com a chegada do novo diretor de futebol, Augusto Moura, o que era certo passa a virar dúvida. Isso de acordo com o clube, que, de momento, nega qualquer acerto.

Fato é que a saída de Paulinho Regini da diretoria de futebol não é um bom sinal para Jorge. O sócio sempre foi o principal entusiasta da volta do uruguaio, que correspondia à vontade do cartola. Em junho, Regini esteve em contato com a reportagem do portal GMC Online e afirmou que a intenção do Maringá era contar com Jorge Martinez para 2020.

“Lógico que tem muita coisa pra acontecer até o ano que vem ainda, já que começamos a trabalhar apenas em Fevereiro. Mas a ideia é poder contar com o Jorge ano que vem pra dar sequência ao trabalho”, afirmou Paulinho, á época.

Martinez, no mesmo dia, engrossou o caldo. “Não tem nada acordado, mas eu gostaria muito de voltar ano que vem. Eu tinha trancado o curso de treinador da FIFA no Uruguai e agora vou voltar a me dedicar a isso. Em 2020 quero voltar”, disse.

Em seu perfil pessoal no Facebook, o treinador segue como “funcionário do Maringá FC”. A foto de capa, inclusive, mostra-o acompanhado da comissão técnica e atletas durante a execução do hino nacional brasileiro, antes de uma partida da Série D deste ano.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação