Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Jorge Martinez: ‘Foi o segundo degrau, falta mais um’


Por Chrystian Iglecias Publicado 03/06/2019 às 19h50 Atualizado 22/02/2023 às 17h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em duas semanas, Jorge Martinez mudou a cara do Maringá FC. Antes em situação crítica, o Tricolor agora se encontra muito próximo da classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A mudança de atitude da equipe dentro de campo é visível, e neste sábado (1), na vitória por 1 a 0 diante do Joinville, a equipe maringaense completou a melhor atuação coletiva na competição.

O Tricolor, que já havia vencido a Ferroviária na quarta rodada, dominou a partida no Willie Davids e criou as melhores chances da partida. O adversário, praticamente, não jogou. De acordo com Jorge Martinez, uma das principais razões para a subida de rendimento da equipe “do dia pra noite” foi o foco no trabalho do aspecto emocional dos jogadores.

“Sabíamos que era uma equipe que tinha potencial, mas estava com uma autoestima muito baixa. Trabalhamos muito o aspecto psicológico e, claro, algumas variações táticas, que estão dando certo. O importante é que eles estão acreditando no trabalho e estão acreditando que este é o caminho. Foi apenas o segundo degrau, ainda falta um”, afirmou o comandante uruguaio.

Com as duas vitórias seguidas sob o comando de Martinez, o Maringá FC parece começar a reconquistar o torcedor maringaense. “Queremos ver sempre esse estádio lotado, apoiando. Hoje, a equipe saiu aplaudida, e isso foi muito importante pra nós”, disse o treinador.

Após cinco rodadas, o Maringá FC ocupa a segunda colocação do grupo A17 da Série D, com 8 pontos conquistados. O Avenida-RS, vem logo atrás, com 7 – o líder é a Ferroviária, com nove pontos. Os gaúchos serão os adversários do Tricolor Maringaenses na última rodada da fase de grupos, no próximo domingo (9), às 18h, em Santa Cruz do Sul. Para garantir a vaga na próxima fase sem precisar acompanhar os resultados dos outros grupos – dois segundos colocados ficam de fora -, o Maringá FC precisa dos 3 pontos. 

Sabendo disso, o comandante Jorge Martinez afirmou que vai manter o mesmo estilo de jogo apresentado diante do Joinville. “É sempre satisfatório inciar uma semana de trabalho depois de uma vitória. Eles (jogadores) compraram uma ideia de jogo que nós estamos mantendo. Para o jogo contra o Avenida, não dá pra modificar tanto. É uma final, então nós vamos com tudo em busca da vitória”, disse.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação